destaque destaque destaque
Contato

 

PRATIQUE O BEM!


O portal Revest In Cena está engajado na ação humanitária que o grupo Design On Line está participando e promovendo.

 

 

 

Uma das integrantes do grupo, a designer de interiores Sandra Cantuário trouxe ao grupo a realidade que contamos a seguir:



Uma  história  de  amor e  trabalho  pelos  idosos

 

A “Casa Luz do Caminho” carinhosamente conhecida como “Lar dos vovôs”, abriga 16 idosos, sendo 9 senhoras e 7 senhores, no momento entre 60 e 98 anos de idade, que serão assistidos até o final de suas vidas.

Embora a Instituição tenha sido fundada em 08 de setembro de 1999, foi originada de uma unidade do Instituto Pro+Vida São Sebastião, com antiga sede na Rua Dom José Mauricio, 111 Carandiru, São Paulo, onde o atual Presidente ocupava o cargo de diretor geral.

O antigo abrigo no Carandiru, funcionou com contrato de comodato de 1.989 a 1.999, no endereço citado, porém os proprietários desse imóvel solicitaram a devolução do prédio. Preocupados com a dispersão dos internos em albergues da prefeitura, pois estes já haviam se tornado membros da família, o então diretor geral, unira-se a amigos, locando o atual imóvel e constituíram juridicamente a Instituição atual.

 

 

 

O Lar dos vovôs então, tem por objetivo fornecer a esses irmãozinhos tudo que eles podem esperar de um verdadeiro lar: alimentação adequada, recreação, assistência médica e odontológica e, acima de tudo, muito amor, carinho e respeito.

Desde a sua fundação 59 vovôs já foram morar com “Papai-do-céu”, mas tudo sempre é feito para dar-lhes mais anos de vida e mais vida aos seus anos.

A Casa funciona numa residência adaptada. Sua estrutura física dispõe de 280 m2 construídos, 6 quartos, 3 banheiros, cozinha, refeitório, sala de estar, lavanderia, farmácia e terraço descoberto para sol e lazer. Conta ainda com uma equipe de 8 funcionárias permanentes.

É uma residência adaptada, logo inadequada e por força de legislação e determinação do Ministério Público, terá que ser desativada em setembro de 2018.

 

 


Desejando muito passar a dar assistência a 20 (vinte) assistidos e instalações mais adequadas, esforços foram feitos para concluir o Projeto de Construção da Sede Própria da “Casa Luz do Caminho” e assim, uma vez que a planta da nova unidade foi registrada, deram início as obras no mês de outubro de 2017.

 

 


Foi então que em junho de 2018, por intermédio de Sandra, o grupo Design On Line descobriu que a nova construção, localizada num terreno de 570 m², adquirido com eventos e doações, localizado à Rua Domingos José Ferreira, 86 – Parque do Mandaqui, subdistrito de Santana, está em dificuldades para concluir as obras por falta de recursos financeiros.

A partir daí, iniciamos uma campanha gigantesca de muito amor, para angariarmos os recursos necessários, numa corrente de ajuda humanitária sem igual.

Os profissionais de arquitetura e designers de interiores do grupo se dividiram em equipes e determinaram tarefas para abrir frentes de trabalho que vão desde desenvolvimento dos projetos de interiores até a captação de recursos com seus habituais fornecedores.

 

Dia 26 de julho de 2018, o grupo resolveu fazer uma visita aos idosos, no atual local, para avaliar o seus costumes, convivência com os demais e os presenteou com um delicioso café intitulado "Café Social". Assim, puderam constatar como estão vivendo e o que poderiam fazer para trazer-lhes mais conforto no novo lar.

 

 

 

Em seguida, partiram para o novo local afim de conhecer a obra e dar continuidade na execução e finalização da mesma.

 

 

 

Dia 09 de agosto de 2018 é o início das arrecadações com um grandioso jantar beneficente, onde toda a ação será revestida em recursos destinados às obras.

Várias frentes de trabalho voluntario, estão sendo executadas em prol da Casa Luz do Caminho, pois as obras devem terminar até dia 30 de setembro.

Uma maratona em busca de fornecedores de materiais de construção, elétrica, iluminação, hidráulica, revestimentos, etc ...

Falta pouco para o sonho se concretizar,  precisamos da união e engajamento de todos que se comprazem com o amor e com o bem!

        

Divulguem, a obra pode parar por falta de patrocínio de materiais de construção! 

Precisamos da colaboração de todos no que for possível!

 

Se você conhece alguém que possa dispor dos materiais citados acima, entre em contato pelo tel. (11) 950511779 ou pelo e-mail doacoes@revestincena.com.br
Com sua contribuição ficará mais fácil, então qualquer tipo de doação é bem vinda.


Juntos somos mais fortes! 

Pratique o bem!

 

Continue acompnhando esta ação social pelas nossas mídias sociais e youtube.

  Pag 1/1