destaque destaque destaque
Contato

 

O SHOW DOS GRANDES FORMATOS 

 

Atualmente um dos recursos encontrados por arquitetos, paisagistas e designers para tornar seus projetos modernos, arrojados e diferenciados, está no uso dos grandes formatos como revestimento.  Esses produtos proporcionam maior limpeza e leveza visual para o ambiente, pois possuem menor necessidade de rejunte, menor probabilidade de manutenção e podem ser usados até no mobiliário.

 

Com seu design mais clean e contínuo, os revestimento de proporções gigantes vêm ganhando cada vez mais destaque na decoração.

 

Na Expo Revestir 2018, muitos fabricantes apostaram nessa tendência e o Revest in Cena destaca os principais lançamentos:

 

A Roca Cerâmica veio para a Revestir com os porcelanatos que reproduzem os mármores e continuam em alta. Agora em grandes formatos, aumentam a sensação de amplitude e com desenhos que beiram à perfeição. Os mármores exóticos também marcam presença, com desenhos marcantes que dão um estilo personalizado à decoração. Alguns modelos vêem em formatos gigantes, de 120 x 240 cm.

O gigante Marble Platéia, é um porcelanato esmaltado polido, com marmorizado suave e leve variação de desenhos, foi inspirado na estética do mármore Carrara. Com espessura de apenas 6mm, é indicado para áreas internas, comerciais e residenciais, de tráfego médio.

Formato: 120 x 240 cm, retificado

 

 

 

Já o Marble Ávila, também um esmaltado polido, foi inspirado em pedras naturais, com veios suaves, traz marmorizado suave e leve variação de desenhos. Com espessura de apenas 6mm, é indicado para áreas internas, comerciais e residenciais, de tráfego médio.

Formato: 120 x 240 cm, retificado

 

 

 

Trazendo como referência o mármore Carrara, a Roca Cerâmica lançou o porcelanato Marble Atenas que é esmaltado polido, com veios marcados em tons de cinza. Possui marmorizado suave e leve variação de desenhos. Com espessura de apenas 6mm, é indicada para áreas internas, comerciais e residenciais, de tráfego médio.

Formato: 120 x 240 cm, retificado

 

 

 

Completando a linha dos porcelanatos esmaltados polidos gigantes, o Marble Messina, trazendo suas referências na estética do mármore Armani, apresenta marmorizado suave e leve variação de desenhos. Com espessura de apenas 6mm, pode ser aplicado em áreas internas, comerciais ou residenciais, de tráfego médio.

Formato: 120 x 240 cm, retificado

 

 

Grupo  Cosentino,  companhia  global  espanhola  líder  na  produção  e  distribuição  de  superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e design, lançou a nova coleção de superfícies ecológicas de Dekton, a série Industrial.

A  série  Industrial  é  composta  por  3 novas  cores:  Nilium,  Radium  e  Orix. 

 

Dekton® é uma mistura sofisticada de materiais usados na fabricação de vidro, porcelana e quartzo. Dekton® pode recriar qualquer tipo de material com um alto nível de qualidade. Ele é fabricado em grande formato (até 3,20m x 1,44m) e espessuras mínimas (0.8cm, 1.2cm e 2cm). É um produto de características superiores: resistência aos raios UV, aos riscos, arranhões, manchas, choque térmico e possui baixíssima absorção de água.

 

Dekton® Radium representa uma camada de aço oxidado e lavado com ácido, criando uma aparência que combina perfeitamente a expressão calorosa de tons de cor laranja com a frieza de tons azuis e verdes. Feito com métodos de produção sustentáveis, o Dekton® Radium é fabricado com 80% de material reciclado.

 

          Industrial Dekton Radium (escuro)

 

Dekton®  Nilium  apresenta  o  minimalismo  na  série  Industrial.  Inspirado  no  metal,  Nilium oferece uma mistura de prata e branco. A aparência delicada de cores acolhedoras representa o início do processo de oxidação.

 

           Industrial Dekton Nilium (piso)

 

Dekton® Orix é inspirado no cimento erodido. Tem uma aparência industrial caracterizada com o toque aveludado e frio. Ele mostra o paradoxo entre antigo e novo, e sua combinação de cores é baseada em diferentes tons de cinza, azul e verde.

 

 

          Industrial Dekton Orix (grisaceo)

 

Focada  em  entregar  produtos  de  alto  desempenho,  a  Fiandre - Level Acabamentos  é  pioneira  em tecnologia: desde os grandes formatos, à impressão única em HD, até as espessuras milimétricas. Neste ano, a linha Maximum Marmi exibe os lançamentos Dark Marquina e Stone Grey. Ambos em formatos 300x150cm e 150x150cm, possuem apenas 6mm de espessura e versões em acabamento polido ou acetinado.

 

          Linha Maximum Marmi  - Dark Marquina (piso)

 

Ainda no conceito dos marmorizados, a Fiandre exibe também o Eminent Grey e o Eminent Brown, da linha Maximum Eminent. Com acabamentos equivalentes aos da linha Maximum Marmi, estes dois lançamentos trazem um design inovador, sem perder a essência inspirada na estética do mármore.

 

 

          Linha Maximum Eminent - Eminent Grey (piso)

 

 

          Linha Maximum Eminent - Eminent Brown (piso)

 

O que chama atenção nas coleções apresentadas pela Cerâmica Portinari são os Mega Formatos. Este ano a empresa apresenta coleções desenvolvidas nos formatos 120x260cm, 120x120cm, e 80x160, os maiores do Brasil.

Os mega formatos podem ser conferidos nas coleções Sinfonia, Soneto e Grande Metal.

"Todos os produtos foram pensados explorando o conceito de personalização, para que as novidades atendam a necessidade de todos os estilos”, complementa o gerente de desenvolvimento de produtos da Portinari, Paulo Roberto Gava Niehues.

 

          Portinari - Sinfonia

 

 

          Portinari - Soneto Marble

 

 

          Portinari - Grande Metal

 

Amplitude, sofisticação, elegância, versatilidade e contemporaneidade são algumas das características que os porcelanatos em grandes formatos da Portobello, agregam a cada projeto. Desde o 120x120cm até o 80x160cm, eles são indicados para as mais diversas áreas da casa, como salas, quartos, cozinhas e, inclusive, áreas externas. Além disso, os maxi formatos destacam ainda mais os detalhes de cada revestimento. Assim, cores, texturas e cada mínimo detalhe dos porcelanatos, ganham cada vez mais destaque. 

 

          Marmi Classico Statuario Altissimo 120 x 240 cm e Superquadra Zinco 120 x 120 cm

 

          Steel Black 80 x 160 cm

 

Marmi Classico Bianco di Elba 80 x 160 cm

 

Aguarde as novas matérias sobre a 16ª edição deste evento especial e não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no site.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/228