destaque destaque destaque
Contato

 

E MÃOS À OBRA!

 

A Feicon Batimat em sua 24ª edição, traz hoje em dia, mais de 90 mil visitantes ávidos pela busca de inspiração e de ideias, para o desenvolvimento de seus projetos de arquitetura e engenharia. Reunidos num só lugar, estão todos os representantes deste evento dedicado à construção civil. 

Esta grande feira de oportunidades se apresenta no São Paulo Expo, na capital paulista, de 10 a 13 de abril de 2018, mostrando produtos inovadores e soluções inteligentes para obras de todos os tamanhos.

 

 

          Cerimônia de abertura com a presença do Governador de São Paulo, Sr. Marcio França

 

 

Uma novidade na edição da Feicon deste ano é a "Rota  da  Sustentabilidade".

Para levar informação, novidades,  inovação  e oportunidades de relacionamento aos  visitantes, os estudantes de arquitetura da Faculdade Belas Artes de São Paulo, por  meio de um tour guiado, apresentam produtos e soluções sustentáveis em: fabricação, obra e produto aplicado. Todos os produtos que compõe a Rota da Sustentabilidade passaram por uma análise de sustentabilidade realizada pela Inovatech Engenharia e Fundação Vanzolini.

 

As empresas que participam do tour são:

 

  1. Tecnoperfil - Placas de revestimento em PVC;
  2. Flex Border Pneu - Pneu flexível que não fura;
  3. Dr. Água - Filtro AC500 - Aproveitamento de água de chuvas;
  4. Fechaduras Arouca - Programa de logistica reversa de embalagens;
  5. Decorlit - Sistema light steel frame;
  6. Celite - Bacia Net de alta performance;
  7. Ecofiber - Isolamento termoacústico em lã de pet;
  8. GRX São Paulo - argamassa térmica e acústica;
  9. Atenua Som - Conforto térmico e acústico;
  10. Screenline - Persianas e cortinas blackouts.

 

 

          Tour guiado - Rota da Sustentabilidade

 

 

          Uma das equipes dos estudantes de arquitetura da Belas Artes

 

Dentro do eixo da Rota da Sustentabilidade, a Tecnoperfil, empresa que fabrica perfis em PVC com matéria prima 100% reaproveitada, trouxe para a Feicon, as novas placas de revestimento produzidas em PVC.

 

          Placas de revestimento em PVC

 

 

          Protetores de parede em PVC  

 

Os produtos não propagam chamas e atendem limites de densidade ótica de fumaça, conforme exigências das Corporações de Bombeiros. As placas permitem funcionabilidade e também fácilidade de acesso para as instalações elétricas e hidráulicas quando usadas em shafts.

 

 

 

Outro destaque da Feicon 2018 e participante da Rota de Sustentabilidade,  vem do Grupo GRX São Paulo, que lança uma argamassa termoacústica, a Thermo-X. Este produto proporciona conforto térmico e acústico, sendo um material inovador (atende expectativas de mercado) e sustentável (vantagens energéticas e diminuição de perdas e desperdícios de recursos naturais).

 

 

 

Ideal para teto, lajes, saunas, adegas, paredes, piso aquecido, churrasqueiras, piscinas, lareiras, aviários, reservatórios e construção civil em geral, a argamassa Thermo-X pronta para rebooco e contrapiso, antes da colocação dos revestimentos, reduz até 13º C o conforto térmico, na comparação de um reboco comum.

 

 

 

Em relação ao conforto acústico, a argamassa Thermo-X reduz até 42 decibéis, das edificações e ainda contribui com a redução no consumo de energia gasta com a  climatização de ambientes.

 

Com processo de fabricação, utilizando 100% de água de reuso, gerando economia de água no canteiro de obra, onde é aplicado, a Decorlit trouxe para a Feicon o sistema light steel frame, revestido com placas cimentícias e painel facility EPS para vedação vertical.

 

   

  

Com a proposta de buscar as novidades do universo dos revestimentos, o portal Revest In Cena traz alguns dos destaques que encontramos neste evento:

 

A Crossfit Pisos apresenta pisos produzidos a partir de pneus reciclados. O piso é feito com 95% de borracha reciclada e o produto final é 100% reciclável. Além disso, são isentos de PVC e compostos vinílicos, o que aumenta a sua durabilidade. O processo não gera resíduos e é totalmente sustentável.

 

 

É a primeira empresa de pisos de borracha com certificação da ABNT. Contando também com os selos IBAMA e GBC Brasil (Green Building Council Brasil), os pisos oferecem e garantem amortecimento de impacto, qualidade, durabilidade e respeito ambiental.

 

 

A característica natural de amortecimento da borracha reciclada dos pisos ajuda a enfraquecer o impacto de quedas, minimizando a possibilidade de lesões graves. A borracha também aumenta a segurança por conta do atrito, que reduz a chance de derrapar, e principalmente em caso do piso estiver molhado.

Indicados para áreas internas e externas, de academias e espaços playgrounds, como de condomínios e escolas, e também locais públicos.

 

 

Os pisos de pneu reciclado não quebram, não desgastam e nem soltam lascas, além de não desenvolverem fungos. Possuem alta resistência e não deformam com o peso de equipamentos ou brinquedos, como os de academias e playgrounds. Com espessuras de 15 à 40mm, sustentáveis, coloridos e modernos, oferecem a segurança necessária aos usuários.

 

A Pedralusa Stones traz uma novidade para o evento: superfícies em porcelana TPB (TOP PORZELANIK BARCELONA), bancadas 2 em 1, onde se pode trabalhar e cozinhar diretamente, sem recurso dos tradicionais fogões de cozinha.

 

 

Com indutores de calor invisíveis e com comandos táteis integrados, a sua composição garante uma utilização sem queimaduras, uma vez que o calor é impercetível ao toque, mesmo com a utilização de altas temperaturas. Por não serem porosas, estas superfícies são antibacterianas, não permitindo a propagação de germes ou bactérias, podendo, por isso mesmo, estar em contato com os alimentos. Além disso, as manchas podem ser eliminadas facilmente com água, não sendo necessários produtos especiais de limpeza.

 

  

A Tintas Iquine apresenta uma série de novidades ao mercado, incluindo o Catálogo de Tendências 2018 e a cor do ano, a Corvina (código 1629P). Além disso, a empresa lança a nova tinta Fosco Durável Premium durante o evento.

 

 

O Catálogo de Tendências 2018 da Iquine, que terá edição exclusivamente digital,  traz 40 cores, divididas em quatro paletas distintas, além da cor do ano, a Corvina. O catálogo é fruto do trabalho conjunto de profissionais da fabricante de tintas, em parceria com Justine Fox, CEO da Material Colour, empresa inglesa especializada em tendências de cores e consultora de diversos segmentos em todo o mundo.

 

 

Outra novidade da Iquine para Feicon 2018 é o Fosco Durável. A tinta possui excepcional durabilidade em ambientes externos, com alto poder de cobertura e rendimento, além de acabamento fosco, que disfarça pequenas imperfeições da superfície. Uma tinta acrílica premium indicada para exteriores e interiores que pedem acabamento fosco, Disponível em mais de 5 mil cores pelo Sistema Tintomátrico, exclusividade da Iquine, o Fosco Durável é sem cheiro e sem respingos e rende até 380 metros quadrados.

 

Não deixem de ler as outras matérias do portal e curtam nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Sigam também nosso Instagram @revestincena

  Pag 1/228