destaque destaque destaque
Contato

 

IN CENA, A MADEIRA NOGUEIRA!


 A madeira nogueira é a protagonista no apartamento assinado por Denise Barretto, arquiteta à frente do escritório Denise Barretto Arquitetura. O imóvel, localizado no bairro paulistano Chácara Klabin, tem os espaços do estar, jantar, home theater e terraço integrados. “A marcenaria primorosa para os ambientes sociais deste apartamento os conecta em uma só linguagem através dos painéis de nogueira na empena da entrada e nas janelas do home theater”, explica Denise.

 

 

 

 A proposta para o living, que se organiza numa composição ortogonal sobre o tapete, privilegia o díptico de autoria do artista paraense Claudio Cretti (Galeria Marília Razuk). Os linhos e veludos dos estofados, em tons que vão do neblina até o grafite, ganham individualidade com o coral vibrante das almofadas. A luminária de piso e o abajur de murano iluminam cada lado do sofá sem monotonia.

 

 

Sob os pendentes em cobre, o conjunto da mesa de jantar, com tampo brilhoso, e cadeiras de veludo chevron propõe uma sintonia de texturas. A cortina de veludo cinza e seda off white faz fundo para o buffet, onde se destaca o toy (Marché Art de Vie) assinado por um grupo de designers japoneses.

 

 

 

Os módulos do sofá, em linho grafite, trazem o conforto necessário para o home theater. As almofadas acompanham a paleta de cores da tela de Gustavo Rosa, o ponto focal do ambiente. A cristaleira inserida na marcenaria quebra o ritmo do painel de nogueira para a entrada do revestimento de pelica, cujas peças justapostas formam um elemento acústico que contribuem para a precisão sonora do espaço.

 

 

 

No terraço, os vasos de Ficus lyrata atrás da mesa – feita de acrílico e madeira de demolição – criam a atmosfera descontraída do espaço. Um par de poltronas permite aproveitar a luz natural e a presença do verde.

 

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais ,  e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

 

Fontes:

 

Fornecedores:


Tapete: Botteh

Mobiliário do estar, cadeiras do jantar, módulos do home theater e mesa do terraço: Artefacto

Mesa de centro e buffet: Empório Beraldin

Luminária de piso e pendentes: Lumini

Abajur de murano: Artefacto Home

Cortina: Casa Mineira

Almofadas: Codex

Piso: Limestone - Montblanc

 

Projeto:


Denise Barretto Arquitetura

www.denisebarretto.com.br

@barrettodenise

 

Fotos:

Gabriel Arantes

 

dc33 Comunicação

Gabriela Fachin, Glaucia Ferreira e Danilo Costa

atendimento@dc33.com.br      
coordenacao@dc33.com.br 
danilo@dc33.com.br

  Pag 1/228