destaque destaque destaque
Contato

 QUARTOS INFANTIS TEMÁTICOS


Muito mais do que o ambiente de dormir, o quarto infantil precisa incentivar a autonomia, criatividade e dar a sensação de pertencimento às crianças. É por isso que os ambientes temáticos fazem tanto sucesso para quem deseja muito mais do que um quarto, mas um lugar repleto de lembranças, lúdico e perfeito para que os pequenos possam ter o seu próprio cantinho com personalidade.

 

Abaixo, separamos uma lista com algumas inspirações:

 

1. Minecraft

 

  

          Projeto do Estudio Uvva / Fotos: Manu Oristanio

 

Apaixonado pelo jogo Minecraft, o cliente de nove anos pediu uma decoração inspirada no jogo de ação e aventura para compor seu novo quarto. Assim, as arquitetas Barbara Marins, Gabriela Hipólito e Juliana Flauzino, do Estúdio Uvva, recorreram aos imãs de parede, estante e blocos, que ganharam funções de gaveteiros. As diferentes tonalidades de verde – a principal do jogo - compõem com maestria toda a decoração do quarto. Em uma das paredes, adesivos vinílicos magnéticos imitam o efeito pixelado.

 

2. Star Wars 

 

 

          Projeto Andrade & Mello Arquitetura / Fotos: Luis Gomes

 

Não dá para negar: adultos, jovens e crianças amam Star Wars (Guerra nas Estrelas). A saga de filmes, iniciada no final dos anos 70, faz sucesso até os dias de hoje e por que não levar esse universo de muita emoção para o quarto?

No espaço do caçula, a prioridade foi uma cama de baixa altura, já que o menino é um grande amante de videogames. Pensando na funcionalidade dos móveis, enquanto aproveita seus games favoritos, o escritório criou uma iluminação especial sob o tablado, permitindo que o garoto possa jogar confortavelmente com as luzes apagadas. Na decoração, outra paixão do jovem: a saga de filmes ‘Star Wars’, que contempla as cores e itens decorativos do ambiente. O quarto foi assinado pelos arquitetos Renato Andrade e Érika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura.

 

3. Piratas


   

          Projeto de Patrícia Cillo – Fotos: Eder Lizier

 

Uma boa dose de aventura compõe o quarto deste jovem, projetado pela arquiteta Patrícia Cillo. Inspirado no tema piratas, o ambiente recebe uma cama no estilo de navio, com bandeiras temáticas e até mesmo um escorregador para que os pequenos possam descer da beliche se divertindo.

 

4. Carros

 

          Projeto de Cristiane Schiavoni / Foto: Raul Teixeira

 

Inspirado na animação ‘Carros’, distribuída pela Walt Disney Pictures, este quarto é sinônimo de velocidade e diversão. Além dos armários revestidos com uma das cenas, a cama do jovem foi inspirada no personagem principal, Lightning McQueen, para que a criança se sinta, de fato, parte do filme. O ambiente é assinado pela arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores.

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais ,  e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like. O Revest In Cena agradece.

 

Fontes:

dc33 Comunicação

Karina Fascina, Glaucia Ferreira e Danilo Costa

pauta@dc33.com.br
coordenacao@dc33.com.br
danilo@dc33.com.br

  Pag 1/228