destaque destaque destaque
Contato

 

 

POR MARA LIZ FERRENTINI

 

O projeto de reforma do apartamento Garden, localizado na Vila Nova Conceição, foi idealizado pela arquiteta Mara Liz Ferrentini para um casal. O imóvel tem 100 m² de área externa e 100 m² de espaço interno, totalizando 200 m². De fato, um dos objetivos da obra era conceber ambientes mais amplos e arrojados para receber amigos e familiares e sanar o problema que havia em relação a barulhos, que vinha do andar superior, de objetos caindo no chão.

Para materializar a proposta, a profissional deu uma modificada no layout do espaço, removendo algumas paredes, a fim de integrar os espaços de conveniência para melhor circulação e aconchego; o teto recebeu isolamento para melhor acústica do imóvel.

O décor apresenta um mix de estilos, que preza pelo bem-estar e sofisticação. Nos ambientes circulam peças em tons quentes e frios e acabamentos naturais e nobres, mas que transitam em perfeita harmonia.

 

 

 

Madeira de demolição "Indusparquet", estão em toda a residência.Teto de chapas de madeira cortadas a laser e recebeu pintura azul. O desenho utilizado no teto, foi replicado em todas a toalhas e chinelos da residência, o que trouxe maior personalização aos moradores, comenta Mara Liz. O ar condicionado redondo incorporado ao teto da sala, recebeu pintura no mesmo tom do forro, o que garantiu uma harmonia perfeita, tornando-o um objeto completamente integrado ao ambiente.
A pintura de cimento queimado, utilizada em várias paredes do apartamento, trouxeram contemporaneidade aos espaços, juntamente com a madeira, criando o contraponto perfeito a contemplação e aconchego.

 

 

 

No dormitório com closet integrado, por exemplo, foi pensado no conforto, organização e personalidade do casal. Para isso, a arquiteta criou uma cama com design moderno, que tem estrutura em madeira e pés de ferro no tom preto, para seguir em equilíbrio com a bancada do banheiro e os biombos, que trazem uma delimitação sutil e elegante ao espaço. O armário foi confeccionado em MDF, com acabamento em pintura fosca em tom off White, da marca alemã Lechler, além disso, as portas não têm puxadores e abrem com um leve toque. Já a cômoda agrega puxadores cavados e foi criada exclusivamente para coleção de óculos da moradora.

 

 

 

Para a sala, a arquiteta solicitou para Brera Design um buffet sob medida, esse móvel foi produzido com treliça de madeira reta, diferencial de mercado. Os nichos chamados de “abraçadinhos” também foram desenvolvidos pela marca e trazem linhas limpas, pois neles não se observa elementos de fixação.

 

 

 

Na cozinha, os eletrodomésticos e a área molhada (torneira e calha úmida) foram camuflados dentro de armários basculante, deixando o local encantador.  Sua estrutura foi confeccionada em MDF Cristallo preto (Duratex), e abertura das portas feita através da tecnologia servo drive, sistema automático da Blum, que tem um acionamento por toque, além disso, foi instado na bancada luz de LEAD alemã.

 

 

 

A área externa é um verdadeiro convite ao deleite e à contemplação. O cobogó trouxe privacidade ao ambiente e este espaço ganhou uma cobertura de pergolado em madeira, com fechamento em vidros e treliças pintadas de preto por dentro, para dar uma ótima iluminação natural, além disso, permitir que o jardim conjugue com a parte interna do apê.  Mas o ponto “alto” do projeto, segundo a arquiteta, são os mobiliários sob medida, desenhado por ela, e confeccionado nos mínimos detalhes pela Brera Design, para aproveitar cada espaço e dar uma identidade peculiar para cada m².

 

 

 

Nos banheiros e lavado, os seixos em pedra natural trazem um conceito praiano ao local, mas com todo requinte de uma residência urbana. O destaque fica para o lavabo com os seixos em pedra onix, utilizado no piso, paredes e teto.

 

 

 

A ousadia está por todos os cantos deste charmoso apartamento, onde as cores e texturas proporcionam aos moradores, uma constante felicidade em harmonia, com aquela deliciosa experiência de bem estar.

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like. O Revest In Cena agradece.

 

Fonte:

Regiane Moreira

assessoria2@tucaaguirre.com.br

 

Fotos: Divulgação

  Pag 1/227