destaque destaque destaque
Contato

 

HOME THEATER POR MARLON GAMA

 

O arquiteto Marlon Gama assina o home theater na 24º edição da Mostra CASACOR Bahia, que acontece de 22 de outubro a 08 de dezembro, no Horto Florestal, em Salvador. O projeto idealizado para uma família, presa pelo conforto e elegância, além da perfeita integração entre suas atmosferas.

 

 

 

O ambiente de 60,47m², é dividido em três espaços distintos: ambientação para TV com sofá e poltronas, espaço de jogos e ambiente de bar, possibilitando total interação da família. O primeiro elemento estudado por Marlon Gama foi um aprofundamento para que o conforto acústico fosse o melhor possível através da escolha de elementos sustentáveis em suas bases naturais, como tecidos para revestimentos de paredes, uso de couro em sofá e poltronas, madeira texturizadas e tapete em toda sua extensão.

 

 

 

A partir desse aprimoramento acústico, o profissional seguiu para o elemento visual da incidência de luz, que necessitava baixa iluminação para não interferir na grande tela de 150” de alta resolução, tendência em residências na atualidade. Os tons de branco e preto foram trabalhados na decoração cuidadosamente, a fim de conferir mais iluminação nos locais claros e preto onde a ausência de luz era requerida, como na coleção de obras de arte contemporânea, que recebe nomes como Ascânio, Artur Lescher, Vik Muniz, Fabi Aleixo, além dos modernistas como Caribé e Floriano Teixeira.

 

 

 

O objetivo do profissional para este projeto é proporcionar a experiência de uma sala de cinema em casa, com equipamentos que reproduzem fielmente áudio e vídeo, com a aplicação de uma excelente tecnologia, como a utilização do Sistema de Som com Home Theater integrado e sistema Dolby Atmos, que custou o equivalente a 1 milhão de reais. O espaço interativo, que alia estética, aconchego e funcionalismo, reflete a linha de personalidade do escritório, com contraste de móveis e peças de design nacional, como Sérgio Rodrigues, Ricardo Fasanello, Jader de Almeida, Paulo Sartori, Guilherme Wentz, Felipe Ramos e Adolini & Simonini, com antiguidades.

 

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

O Revest In Cena agradece.

 

Fonte:
Avesani Comunicação

Vanessa Loiola

@avesanicomunicacao

 

Marlon Gama Arquitetura

@marlongama 

 

Fotos: Marcelo Negromonte

  Pag 1/227