destaque destaque destaque
Contato

 

LANÇAMENTO - PLACAS DO BRASIL

  

Placas do Brasil lança coleção de revestidos inspirada na brasilidade

 

 

A primeira indústria de MDF do Espírito Santo apresenta padrões e texturas, que expressam o jeito brasileiro de ser, com uma coleção cheia de bossa tropical.

 

A Placas do Brasil, empresa brasileira genuinamente capixaba, especialista na produção de painéis de MDF de alta qualidade, produzidos com madeira de eucalipto procedente de florestas 100 % renováveis, está lançando sua primeira coleção de revestidos: A Identidades.

 

Para o lançamento da coleção Identidades, a Placas do Brasil buscou na tropicalidade a sua versão mais rebuscada e significativa forma. É uma coleção rica em detalhes que expressa o jeito brasileiro de ser, a cultura e as belezas naturais exuberantes. A empresa se inspirou nos momentos históricos e no DNA das florestas tropicais para criar este projeto.

 

O design brasileiro passa por um momento ímpar de reconhecimento nacional internacional, por isso nada mais conceitual do que trazer a primeira coleção da Placas do Brasil inspirada na criatividade plural e na tropicalidade brasileira. Para isso contou com a assessoria da designer Marta Manente para a criação e desenvolvimento desta coleção.

 

A Coleção Identidades possui 30 padrões em cinco texturas diferentes: Orvalho, Acetinado, Poro Natural, Linheiro e Tear sentidas no toque dos dedos e em cinco nichos inspiracionais que se harmonizam entre si:

 

  • Madeiras rústicas: Contam a história do Brasil. Os painéis possuem estruturas de veios da madeira robustas e envelhecidas, sofridas com as ações do tempo durante pouco mais de 500 anos. Apresentada em 3 tonalidades diferentes: clara, média e escura.

 

 

  

  • Madeiras brasileiras: Inspiradas nas florestas é a essência desta Coleção. São clássicos ressignificados como Freijó, Jacarandá e a Macanaíba que é uma madeira histórica do Espirito Santo.

 

 

  

  • Madeiras contemporâneas: Tem a temática inspirada em quilombos e tribos indígenas que traz a essência dos nomes brasileiros.

 

 

 

  • Híbridos: Inspirados nos ritmos musicais brasileiros, estes padrões apresentam formas orgânicas ousadas e bem contemporâneas.

 

 

  

  • Unicolores e Tecidos: São inspirados em aromas e sabores brasileiros, por isso nomes como Pitanga, Café Torrado, Castanha de Caju.

 

 

  

Esta Coleção valoriza as características e suas identidades, bem como suas vertentes de diversidade. A identidade está em cada padrão, paletas energizantes, texturas agradáveis que renovam o visual em produtos cheios de personalidade.

 

A Placas do Brasil reconhece na natureza a origem de tudo e exalta de forma contemporânea sua coleção, produzindo painéis de MDF revestidos para criar ambientes que sejam extensões contemplativas desta natureza. Um refúgio aconchegante e agradável onde as formas e conceitos convergem para além da sua funcionalidade aparente e atinjam um estado poético de existência.

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

O Revest In Cena agradece.

 

Fonte:

A3 Comunicação - Maria Helena Antoniadis

mariahelena@a3comunicacao.com.br
www.a3comunicacao.com.br

 

Fotos: Divulgação

  Pag 1/228