destaque destaque destaque
Contato

Inspiramos você e a sua casa

 

 

Se tem um revestimento que é quase uma unanimidade do brasileiro, esse é o porcelanato. Sua alta qualidade e praticidade o transformaram nos grandes queridinhos do mundo da decoração.

 

A evolução da tecnologia permitiu que eles tivessem as mais variadas aparências e texturas, podendo ser usados de maneiras bem inovadoras, modernas e acessíveis.

 

Para a Expo Revestir 2020, os fabricantes deste segmento trouxeram grandes novidades e o Revest In Cena destaca alguns destes lançamentos:

 

O Grupo Almeida assegura sua vocação em conectar negócios, criatividade, tendências, lançamentos e inspirações, para essa edição da Expo Revestir, o grupo lançou a Gaudi Porcenalato – marca que apresenta beleza singular, inspirada e desenvolvida como a alma e a emoção de um artista, transmitindo o legado de conectar estilo e influenciar a sensibilidade de quem cria o ambiente. Ao todo serão lançados mais de 170 modelos de revestimentos, selecionados nos formatos 61x61cm, 81x81cm, 61x120 cm, divididos entre 5 coleções: Citta, Bosco, Palazzo, Pietre e Cristalli.

 

A coleção Citta tem a essência da construção como inspiração e foi criada para oferecer a dinâmica da modernidade como elemento chave na decoração. O aspecto cimentício e suas texturas contrastam com a elegância dos designs dos centros urbanos. Os modelos são: Bistrol, Nanoforma, Soho, Quebec, Granitine, Urban Style, Broadway, Mocca, Studio e Trevi.

 

 

           Soho – Coleção Citta

 

Já a Bosco é inspirada na natureza e reúne a beleza e a tradição da madeira à tecnologia do porcelanato. O efeito rústico surge através dos detalhes e as suaves imperfeições de suas fibras, possibilitando a transformação do ambiente em um lugar aconchegante e autêntico com texturas e cores que compõe a memória atemporal. Dom, Ecotech, Etna e Wood são os modelos.

 

          Ecotech – Coleção Bosco

 

A coleção Palazzo utiliza a tecnologia digital para capturar a beleza natural e a elegância expressiva dos mármores clássicos. Símbolo de sofisticação e requinte na decoração, as composições de tons imponentes aprimoram o estilo da arquitetura milenar. Do alto brilho ou da suave textura acetinada, os porcelanatos dessa coleção transformam qualquer superfície em uma obra de arte única. Lure, Code, Flare, Simona, Carrara, Armani, Avalon, Kalis, Havana, Navona, Petani, Tivoli, Calacata, Elegance, e Majestic compõe a coleção.

 

 

          Calacata - Coleção Palazzo

 

 A Biancogres apresentou inúmeros lançamentos em seu estande de 420m², com uma ambientação inspirada na integração simbólica entre a natureza e arte, que será representada através do conceito dos arcos em uma área interativa com seis ambientes. Convidada para assinar os espaços, a designer Mariana Kraemer ambientou os revestimentos com uma paginação elegante e sofisticada, onde os visitantes podem ver as inúmeras possibilidades que os produtos da Biancogres proporcionam aos projetos. Outro destaque, é a disposição dos lançamentos no centro do estande. A arquiteta Claudia Buchholz, da BWB Arquitetura, criou um conceito onde os produtos serão apresentados aos visitantes como em uma exposição de arte.

 

 

 

Os novos produtos da Biancogres destacam as influências do design contemporâneo, com peças como o Dubrá e o Piani no formato 45x90, ambos assinados com exclusividade para a Biancogres pela designer e escultora Ana Paula Castro para a Biacogres. Esses produtos entregam um incrível efeito 3D, o que proporciona movimento e profundidade à decoração.

 

 

          AMBIENTE DUBRA BEIGE 45 X 90 cm

 

As peças clássicas da marca também podem ser vistas em outras cores, como é o caso do Chloe Lux, campeão do prêmio “Best In Show 2020”, um produto que confere um efeito muito elegante que destaca a beleza dos veios dourados do quartzo no fundo Nero Doratto, que é uma das cores novas Biancogres. Outro destaque é a coleção 90x90, que é inspirada nas tendências de design e decoração, bem como, as inovações tecnológicas. A partir desta pesquisa, a empresa desenvolveu os produtos do seu novo formato 90x90. “Para chegar nestes produtos o trabalho de cocriação foi fundamental, envolvendo diversos profissionais das áreas comercial e industrial, arquitetos, designers de interiores e clientes”, comenta Alexandre Maurízio Luz, Gerente de Marketing e Produtos do Grupo Biancogres. E para fechar os destaques, temos a coleção 45x90, que surgiu como resposta às principais necessidades da arquitetura e do design, repleta de peças com relevo, textura, cores e movimento.

 

 

          AMBIENTE BIANCOGRES PORCELANATO CHLOE 120 X 120 cm

 

Expressividade de cores e veios ocupa posição de destaque na coleção 2020 do Grupo Elizabeth. Para essa edição da Expo Revestir, o grupo apresentou uma coleção com o propósito de oferecer a oportunidade das pessoas expressarem sua identidade, transformando os ambientes numa extensão da personalidade.

 

A materialização das tendências mundiais com ampla predominância nas feiras de arquitetura e design europeias está em produtos como a surpreendente coleção-cápsula Maximarmi Porcelanato HD Polido 62,5cm x 125cm,  inspirada em um raro mármore azul espanhol. O conjunto de três linhas de produtos (Maxiarco, Maxiblue e Maxisilver) sintetiza as tendências da presença de cor, em porcelanato polido de grande formato e com formas arredondadas.

 

 

          Maxi Arco 62,5 x 125 cm

 

 

          Maxi Blue e Silver

 

A Castelli Porcelanato foi uma das vencedoras do Prêmio Best in Show, um dos principais reconhecimentos dentro do mercado de arquitetura e decoração no Brasil, na categoria “fachadas”.

 

O Castelo de Londres Nero foi criado pela equipe de designers da empresa com inspiração em estúdios de criação europeus, que utilizam elementos da natureza mesclados com peças sofisticadas para criar novos conceitos de arquitetura. O resultado é um produto de alta qualidade, com design inovador no formato 120x62cm, com relevo, acetinado e acabamento fino, que pode ser utilizado nos mais diversos ambientes.

“Esse porcelanato foi escolhido pelos jurados especializados do prêmio devido suas características modernas, seu conceito e sua qualidade. Foi um trabalho realizado após diversas visitas a feiras internacionais e então, conseguimos chegar ao resultado perfeito. O Castelo de Londres é ideal para ambientes refinados e ao mesmo tempo modernos”, explica o Gerente de Marketing da empresa, Fábio Endrigo Delfino.

 

 

          Castelo de Londres Nero 62x120cm

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais   ,   e também veja nossos vídeos no  , se inscreva e deixe seu Like.

 

 

 

Fotos: Fabiula Tenório e Julia Ribeiro

 

  Pag 1/228