destaque destaque destaque
Contato

 

REFÚGIO URBANO COOL

 

Em meio ao cinza caótico da cidade de São Paulo, no centro da cidade, surge um refúgio com características marcantes, para receber turistas, viajantes e profissionais em trânsito.

 

Para atender as exigências da proprietária neste projeto airbnb, a arquiteta Luiza Altman da Clínica DECORação, buscou inspirações no público mais descolado. " Para um air bnb se destacar dos demais e preciso que ele seja aconchegante e tenha uma decoração diferenciada", disse a arquiteta.

 

 

 

A pedido da proprietária, usamos cores fortes e uma combinação de texturas e materiais, criando um conceito de refugio urbano cool. Um espaço para descansar e ao mesmo tempo receber visitas, tomar um bom vinho e quem sabe até promover pequenos eventos intimistas no meio do caos da metrópole, em uma localização privilegiada com um rooftop incrível.

 

 

 

No dormitório, a arquiteta optou em utilizar papel de parede com imitação de tijolos aparentes, evidenciando o clima de aconchego, dando um toque rústico para compor com a mesa da frente da cama, peça criada a partir de uma janela encontrada na rua e transformada em mesa. A mesinha lateral a cama foi suspensa por cordas, trazendo ao ambiente um ar mais lúdico.

 

 

 

Outros objetos e peças foram trazidos pela própria cliente que adora garimpar. O quadro do senhorzinho, ela achou na rua e várias peças de decoração foram encontradas em brechós.

 

 

  

O espaço Jardim dos espelhos, foi criado para oferecer um toque sensorial aos usuários, que tem à sua disposição uma rede para relaxamento.

 

 

 

Pensando em melhorar a circulação e aumentar os espaços, a arquiteta transformou a área de serviço em cozinha,  que recebeu um fechamento com cobogós amarelos, contrapondo com o branco do revestimento sobre a bancada, os armários roxos e paredes de cor cinza.

 

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais  e também veja nossos vídeos no  , se inscreva e deixe seu Like.

O Revest In Cena agradece.

 

Projeto:

Arquiteta Luiza Altman
@clinicadecoracao

Fotos:

 @avantdrones

  Pag 1/227