destaque destaque destaque
Contato

 

O CINZA COMO PROTAGONISTA

 

Sala cinza: confira as 3 dicas da arquiteta Karina Korn para investir nesta tendência de 2020

 

  

          Projeto de Karina Korn / Foto: Eduardo Pozella

 

Neutro, versátil e atemporal, o cinza é o novo queridinho dos arquitetos e designers de interiores que buscam composições de salas de estar e TV recheadas de estilo e personalidade. Isso porque ele garante o equilíbrio e aconchego que o ambiente pede, permitindo a combinação com uma diversidade de outros tons e estampas.

Para a arquiteta Karina Korn, do escritório Karina Korn Arquitetura, a cor é uma das mais versáteis na decoração e, nas salas de estar e TV, pode ser usada de diferentes maneiras, dependendo do estilo escolhido. “Conseguimos usar como ponto central ou explorar suas diferentes nuances na composição de mobiliários, revestimentos e outros itens do décor, conquistando salas modernas, minimalistas ou clássicas”, explica a profissional.

Listamos algumas dicas e inspirações de projetos da arquiteta Karina Korn em que a cor cinza é a protagonista.

 

1 - Cinza e madeira


 

          Projeto de Karina Korn / Fotos: Elisa Soveral

 

Duas tonalidades que priorizam o conforto juntas. Nesta sala, o cinza que estampa o sofá se une ao painel de TV de madeira, deixando o ambiente moderno e aconchegante. Para complementar o espaço, Karina sugere investir em peças decorativas com design inspirador. “Estes itens de décor são importantes para compor o espaço e, por isso, devem ser bem escolhidos: desde o estilo das peças até as cores que vão compor com o resto do ambiente”, alerta a profissional.

Como desejava um ambiente moderno e sofisticado, nesta sala, as peças escolhidas – como a cadeira e o abajur – seguem a mesma proposta da combinação de cores do cinza e da madeira.

 

2. Explorando os tons

 

 

          Projeto de Karina Korn / Foto: Eduardo Pozella

 

Revestimentos, sofá, aparador e armários: tudo cinza. Neste projeto, Karina provou que, sim, é possível usar apenas uma cor sem deixar o ambiente carregado. “O segredo é brincar com as diferentes tonalidades do cinza e acrescentar singelos pontos de cor como os detalhes de azul no tapete e o próprio piso de madeira, contribuindo para deixar o espaço acalentador”, explica a profissional.

 

 

 

          Projeto de Karina Korn / Foto: Eduardo Pozella

 

Neste apartamento, a mistura de nuances mais intensas e claras do cinza resultou em uma decoração ousada, com toque industrial, graças à parede de bricks com textura irregular e prateleiras de madeira em sincronia.

 

3. Cinza e amarelo


 

          Projeto de Karina Korn / Fotos: Eduardo Pozella

 

Alerta tendência: cinza e amarelo é a combinação para quem deseja ousar com muito estilo. O mix dessa dupla cria um visual alegre e harmonioso para compor o ambiente de TV, deixando um ar contemporâneo e vibrante. Neste apartamento, o cinza é protagonista, com destaque para o descolado papel de parede, que se une ao amarelo dos objetos decorativos e das almofadas. “É uma composição que, inicialmente, parece improvável, mas que deixou o ambiente moderno, aconchegante e com muita bossa”, conta Karina.

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais ,  e também veja nossos vídeos no , se inscreva e deixe seu Like.

O Revest In Cena agradece.

  

Projetos:
Karina Korn Arquitetura

karinakorn@karinakorn.com.br
www.karinakorn.com.br

 

Fonte:

dc33 Comunicação

Danilo Costa, Glaucia Ferreira e Karina Fascina

danilo@dc33.com.br

coordenação@dc33.com.br

atendimento@dc33.com.br

  Pag 1/227