destaque destaque destaque
Contato

 

Entre tantas opções de revestimentos, tipos de tintas e tecidos que o mercado oferece, o tijolinho aparente tem se destacado nas principais mostras de Design de Interiores pelo Brasil afora.

Essa moda é inspirada em apartamentos de Nova York e Londres, cidades que possuem muitas construções antigas feitas de tijolinho. Como adquirir um imóvel nessas cidades é muito caro, as pessoas alugam e não podem reformar, e assim preservam o material em seu interior, o que por outro lado proporciona um efeito muito interessante na decoração.

 

          Edificação com tijolos aparentes no Soho, bairro da cidade de Nova York.

 

Ah, sabia que eles existem em vários tipos de materiais? Podem ser encontrados como o próprio tijolo em si, em placas de revestimento ou até em rolo de papel de parede! Pois é… depois de ler esse post vai ser impossível não se apaixonar por eles!

01. Os nichos vazados dão profundidade à parede revestida de tijolo aparente. O uso do mobiliário branco gerou um contraste aos tons de tijolinho pardo.

 

 

02. Quarto tem que ser assim, aconchegante e inspirador. A luz indireta que a cabeceira incide sobre os tijolos aparentes faz toda a diferença na decoração. Uma opção é o papel de parede com estampa de tijolinho branco, como sugerido nessa opção.

 

 

03. Aquele cantinho em baixo na janela que normalmente é esquecido tem um grande potencial, olha só que charme essas luzes sobre os tijolos!

 

 

04. Laranja e azul são cores complementares, não há dúvida de que formam um par perfeito! Nessa proposta os tijolinhos pardos estão pintados de branco e foram lixados para dar o acabamento patinado, o resultado é esse efeito rústico-moderno.

 

 

05. Esse projeto ficou demais! Os quadros ajudam a não deixar o ambiente pesado, suavizando o efeito do tijolinho na parede toda. O baú como criado mudo está em alta e combina super com a rusticidade do revestimento.

 

 

06. Já deu pra notar que ele é muito versátil, pode ser usado em qualquer ambiente. Tijolinho+madeira+cor = decoração certeira! Nessa referência sugerimos o revestimento de cerâmica com textura de tijolinho, dá uma olhada:

 

 

07. Essa sala ficou demais! O mobiliário branco com o tijolinho de fundo, mais uma vez provou ser uma combinação perfeita. Almofadas e quadros coloridos humanizam o ambiente.

 

 

Não deixem de ler as outras matérias do site e curtam nossa página no facebook http://www.facebook.com/revestincena

Sigam também nosso instagram @revestincena

 

Esta matéria foi gentilmente cedida pelo blog http://www.decorenumclick.com

  Pag 1/228