destaque destaque destaque
Contato

 

O Cobogó na arquitetura, interiores e decoração, apesar de já ter marcado décadas passadas, é um item que voltou com força total, um recurso cheio de estilo, capaz de valorizar com modernidade qualquer projeto atual, deixando o decor do seu ambiente ainda muito mais estiloso! Podem ser utilizados em diferentes ambientes, como lavabos, fachadas, banheiros, halls, balcões, jardins, cozinhas, dormitórios e onde houver criatividade. Com seu uso, a iluminação natural e a artificial, são completamente aproveitadas e seus efeitos são únicos e exclusivos, principalmente quando se utiliza uma iluminação de qualidade, criando um jogo de luzes e sombras, valorizando o projeto.

 

Na Expo Revestir 2017, muitos fabricantes fizeram uma releitura desse elemento vazado, dentre os principais lançamentos o Revest In Cena destaca:

 

A Decortiles trouxe cobogós assinados pela artista plástica Calu Fontes, que redefiniu o modo de pensar do elemento vazado. Essa coleção foi um grande desafio para artista. " Com os Cobogós deixei de lado as cores e mergulhei nas linhas e volumes. O desafio foi pensar na volumetria. Acho enriquecedor trabalhar com materiais diferentes e suas características particulares", diz Calu Fontes.

 

Linhas retas e desenhos geométricos ganham nomes de Bandeira, Finestra e Escada, disponíveis nas cores branco, concreto e cimento.

 

          Decortiles - Cobogó by Calu Fontes - Foto Cesar Cinato

 

          Decortiles - Cobogó Escada by Calu Fontes

 

A Manufatti Revestimentos apresentou a linha Argilla, uma pegada rústica e marcante criada a partir da argila na sua composição pura. A principal inspiração são as formas de tecidos clássicos, como o Gerogette, Tartan, Tweed, entre outros.  Ao todo são dez modelos de Cobogós, com diferentes recortes e formatos e disponíveis nas cores Natural, Off White e Carbono.

 

          Manufatti - Cobogós Linha Argilla - Expo Revestir 2017

 

          Manufatti - MIX de Cobogós - Linha Argilla - Cor Carbono

 

A Portobello ampliou suas opções de Cobogós com o lançamento da linha Movimento. Sua forma vazada de elipse irregular em duas cores, pode ser aplicada em um mesmo sentido ou girando a peça aleatoriamente. Além do uso como elemento vazado, Movimento pode também fazer parte do mobiliário e da decoração, incentivando a criatividade e consequentemente, a personalização dos ambientes.

 

          Portobello - Cobogó Movimento Cinza - Tamanho 30x30 cm

 

          Portobello - Cobogó Movimento Branco - Tamanho 30x30 cm

 

          Portobello - Cobogó Movimento - Expo Revestir 2017

 

A Solarium Revestimentos lançou o Cobogó Zeno, assinado pelo designer Zanini de Zanine, que pela primeira vez trabalhou com revestimento cimentício. “Passei a conhecer melhor a seriedade e qualidade de produto da Solarium, além de poder mergulhar nesse universo das texturas”, conta o designer. Para a criação dos produtos, o profissional buscou referências na pesquisa de formas, com grande influência da linha de raciocínio de Athos Bulcão, quem conheceu ainda criança, em Brasília.

O Cobogó Zeno é uma peça elegante, que pode ser aplicada em qualquer espaço.

 

          Solarium - Cobogó Leno by Zanini de Zanine - Foto divulgação Solarium

 

          Solarium - Cobogó Leno by Zanini de Zanine - Expo Revestir 2017

 

Da coleção Cemento, a Nina Martinelli trouxe Cobogós com formas geométricas, em concreto arquitetônico que seguem a tendência do estilo industrial. Com inspiração nos arcos do Coliseu, o Cobogó Coliseu é majestoso, com um belo impacto visual e acrescenta um toque vintage aos ambientes.

Disponível nas cores: bianco e concreto.

 

          Nina Martinelli - Cobogó Coliseu - Tamanho 26 X 39 cm - Foto Divulgação Nina Martinerlli

 

          Nina Martinelli - Cobogó Coliseu na Expo Revestir 2017

 

Primeiro Cobogó da Palazzo Revestimentos, o Finestre, possui linhas retas e é imponente. Com alto padrão de acabamento, a peça se destaca por agregar luminosidade aos ambientes. Além disso, favorece a circulação de ar.

Fabricado nas cores branco e cinza. 

 

          Palazzo Revestimentos - Cobogó Finestre - Tamanho 50 X 50 cm

 

          Palazzo Revestimentos - Cobogó Finestre na Expo revestir 2017

 

O Cobogó Itacoa da Passeio Revestimentos, assinado pela arquiteta Lilia Sodré, é uma peça executada em cimentício e tem um padrão bem geométrico. O desenho das peças faz um jogo com os quadrados que se alternam de lugar e apresenta inclusive opção em que o quadrado pode ser usado como suporte para vasos de plantas ou objetos, o que deixa a criatividade livre para criar um jardim vertical  ou um painel com objetos decorativos. A vantagem é que a instalação é feita com encaixe o que dispensa rejuntes e massa de assentamento.

 

          Passeio Revestimentos - Cobogó Itacoa - Tamanho 40 X 40 X 6 cm

 

Uma grande evolução deste simples elemento vazado, criado na década de 1920, para trazer conforto térmico aos ambientes em regiões onde o clima era extremamente quente e seco, tornando-se agora, um objeto de design.

 

O Cobogó se reinventou e é uma alternativa para a decoração de interiores e exteriores, deixando um pouco de lado o papel funcional, inicialmente pensado apenas para criar privacidade, manter luminosidade, ventilação, passando a objeto divisório, tornando os ambientes cada vez mais interligados e charmosos.

 

Aguarde as novas matérias sobre a 15ª edição deste evento especial e não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no site.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/227