destaque destaque destaque
Contato

 

Os revestimentos cimentícios, chamados de concreto arquitetônico, conseguiram definitivamente o seu espaço na decoração dos ambientes, seja nas áreas internas ou externas, dando um show de ousadia, beleza e imponência.

 

Durabilidade e praticidade, são características que vem atraindo grande número de consumidores e o concreto arquitetônico, aliado ao design arrojado, vem fazendo um papel de destaque entre os profissionais da arquitetura e decoração.

 

Para a Expo Revestir 2017, os fabricantes deste segmento trouxeram grandes novidades e o Revest In Cena destaca alguns destes lançamentos:

 

O design étnico está cada dia mais presente na arquitetura contemporânea. Inspirada nos traços das figuras deixadas pelas civilizações Maias, a linha Tribu da Castelatto Pisos e Revestimentos, apresenta desenhos em alto-relevo que instigam e despertam os sentidos. Disponível em três desenhos, a linha permite paginações que imprimem aos ambientes charme e personalidade.

 

          Castelatto - Linha Tribu - Tamanho 20 X 20 cm

 

Seguindo as inspirações geométricas, Polygon da Castelatto Pisos e Revestimentos,  apresenta ângulos, linhas marcantes e planos inclinados que dão espaço a criações inovadoras. Os polígonos possuem o mesmo número de ângulos e lados, mas a linha transforma esta realidade, promovendo uma experiência visual única. Girando e posicionando as peças no momento do assentamento, é possível reproduzir diferentes efeitos, que somados à iluminação, tornam os projetos mais arrojados e surpreendentes.

 

          Castelatto - Polygono - Tamanho 15 X 17,30

 

 A arte cinética, o movimento e a ilusão de ótica são os pilares das novas linhas de revestimentos cimentícios criadas por Vivian Coser para a Solarium Revestimentos. Com o objetivo de dar efeitos visuais às paredes de ambientes externos e internos, a arquiteta lança as linhas Contemporânea e Cinética.

A linha Contemporânea faz um convite à criatividade para quem está assinando a obra. “É totalmente possível personalizar o resultado, pois os desenhos diferem completamente uns dos outros, de acordo com o posicionamento. Nada de peças estáticas, que só permitem um tipo óbvio de paginação”, explica Vivian Coser.


          Solarium - Contemporânea - Tamanhos 50 X 50 cm e 60 X 60 cm

 

A Linha Cinética, difere da primeira em seu ziguezague. A base de criação são os brises, mas sem serem vazados. Eles têm texturas irregulares, com espaçamento de 3 cm por 6 cm.

 

          Solarium - Cinética por Vivian Coser - Tamanhos 50 X 50 cm e 60 X 60 cm

 

O Haru, cimentício da Palazzo Revestimentos, quando paginado, revela uma grande variedade de quadrados e losangos, que por causa da volumetria, ganham ainda mias destaque a partir de projetos de iluminação. Além do conhecido acabamento liso da Palazzo, o revestimento para paredes também conta com o novo JT, opção desenvilvida pela marca que agrega o produto microtextura. 


          Palazzo Revestimentos - Haru - Tamanho 70 X 35 cm - Foto Divulgação Palazzo

 

O Tube - Palazzo Revestimentos,  teve como inspiração os mapas de metrô. Por isso, conta com linhas retas e marcantes, além de alto relevo. Despojado e moderno, o Revestimento para paredes pode ser paginado na horizontal e também na vertical. Esta disponível nas cores branco, cinza e Off White.


          Palazzo Revestimentos - Tube - Expo Revestir 2017 - Tamanho 80 X 40 cm

 

A Santorino Pisos e Revestimentos veio para a Expo Revestir 2017 com uma proposta despojada, o lançamento do Farfalle. As peças se encaixam horizontalmente e verticalmente, criando um movimento singular que é enriquecido ainda mais quando combinado com um projeto luminotécnico. 


          Santorino Pisos e Revestimentos - Farfalle

 

Já a Linha Hive da Santorino Pisos e Revestimentos apostou no formato hexagonal para sua composição das peças em três espessuras diferentes, proporcionando um jogo de luz e sombra marcante.


          Santorino Pisos e Revestimentos - Hive - Foto Divulgação Santorino

 

Existem algumas tendências que são constantes. Uma delas é o botonê/capitonê, que surgiu na Era Vitoriana em meados de 1840 e continua sendo destaque na decoração dos ambientes. O revestimento cimentício da Senhor das Pedras,  Linha Satin, traduz o estilo clássico e chama a atenção por seu formato diferente e textura 3D. Pode ser usado em diversos ambientes e até mesmo na parede do quarto, substituindo a cabeceira da cama.


          Senhor das Pedras - Linha Satin

 

Incorporando a inspiração das flores à tendência dos revestimentos em 3D, a

Linha Fiore da Senhor das Pedras é repleta de personalidade. Produzida em peças separadas e montada diretamente na parede com todo o cuidado, formando várias flores, a novidade possibilita revestir todo o espaço ou apenas ser utilizada como detalhe.

O produto está disponível na cor branco, mas pode receber acabamento em outras cores,como o grafite, permitindo brincar com os tons na decoração.

 

          Senhor das Pedras - Linha Fiore

 

No apelo pela sustentabilidade, os cimentícios estão entre os produtos de excelência, pois possuem processo de fabricação não poluente, não liberando gases nocivos na atmosfera. A cura úmida é responsável por todo este processo que desta forma não faz uso de fontes externas de energia, contribuindo para a preservação ambiental.

Aguarde as novas matérias sobre a 15ª edição deste evento especial e não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no site.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/227