destaque destaque destaque
Contato

 

24 POSSIBILIDADES DE ESCOLHA

 

Com o desenvolvimento tecnológico das empresas fabricantes de revestimentos, houve a ampliação da oferta de produtos no mercado, gerando infinitas possibilidades de escolha para consumidores e especificadores. Não é mais possível ver uma padronização nas construções como antigamente, onde era fácil perceber época de pastilhas, de texturas nas fachadas externas, de pedras, pisos com tábuas corridas, cerâmicas, mármores ou granitos que dominavam quase todos os imóveis e até determinavam o status do ambiente.

Hoje, as novas tecnologias oferecem facilidades, não só na produção, mas também na aplicação dos revestimentos, que garantem mais economia, durabilidade e beleza. A Expo Revestir trouxe uma gama enorme destas possibilidades e o Revest In Cena destaca algumas:

           
Destinado às mais diversas aplicações em áreas industriais, incluindo frigoríficos, laticínios, padarias, usinas e similares, a Cerâmica Atlas investiu em uma nova marca especializada em revestimentos técnicos, a Atlastec. A partir de um detalhado processo produtivo, as placas cerâmicas extrudadas, possuem alta durabilidade, ideais para ambientes com tráfego pesado. Entre as propriedades, destacam-se a resistência química e térmica, além da rápida limpeza e manutenção possibilitada pelo pouco consumo de rejunte entre as peças.  

 

          Cerâmica Atlas - Atlastec - Disponível nos formatos 12 x 24 cm, 30 x 30 cm e 40 x 40 cm.

 

A Linha Suprema Rec da Cerâmica Atlas, ganhou quatro novas nuances: amarelo, laranja, verde e branco em tons vibrantes que seguem a proposta de energizar os ambientes. A coleção reaproveita 65% de resíduos industriais da fábrica, como revestimentos cerâmicos e bandejas refratárias. A queima é de ciclo longo, 20 horas, em temperatura de 1280°, o que garante alta durabilidade e estética exclusiva.

 

          Cerâmica Atlas - Linha Suprema REC - Tamanho 5 X 5 cm


Inspirado nos charmosos azulejos dos metrôs de Londres e Nova Iorque, os revestimentos com acabamento bisotado, da linha Ônix, Cerâmica Atlas, levam um toque vintage para os ambientes. Estão disponíveis no tamanho 5 x 23 cm em branco e, agora também, em preto e vermelho.

 

          Cerâmica Atlas - Linha Ônix - Tamanho 5 X 23 cm

 

O estilo industrial e urbano serve de base para o conceito da Coleção Metrópole da Biancogres. O concreto puro e a madeira de demolição são a base desse porcelanato.

Ele ganha uma decoração exclusiva, alinhada à tendência fun design, que leva descontração e despojamento ao décor.

 

          Biancogres - Coleção Metrópole - City Square - Tamanho 53 X 106 cm

 

Além dos porcelanatos, a Biancogres também disponibiliza em seu portfólio uma coleção de Cerâmicas Monoporosas para parede.

Mais do que detalhes acessórios na composição do décor, a Coleção Paredes&Acessórios ganha protagonismo com criações exclusivas e cheias de personalidade.

Os mármores branco (Calacata) e cinza (New Grey) são o ponto de partida para o Kit Palace. Sua inspiração resgata formas geométricas tradicionais, reinterpretadas de forma contemporânea.

Os desenhos, reproduzidos em duas cores, no efeito ‘positivo e negativo’, permitem ‘brincar’ com o passado e ao mesmo tempo ser atual e refinado.

Este material emprega uma técnica exclusiva de polimento e acabamento, que resulta no alto brilho e na maior resistência aos riscos e manchas.

 

          Biancogres - Coleção Paredes & Acessórios - Kit Palace - Tamanho 20,5 X 20,5 cm

 

O Porcelanato Remo da Ceusa Revestimentos Cerâmicos é inspirado nas pinturas étnicas e coloridas, pintadas sobre os remos artesanais de canoas, trazendo uma forte tendência como objeto decorativo, com caráter despojado e moderno. 

 

          Ceusa - Remo - Tamanho 20,2 X 86,5 cm

 

Simulando diversas tijoletas, o Bisa Blanc da Ceusa Revestimentos Cerâmicos, destaca em seu relevo a ideia de entalhes delicados da pintura artesanal, feitas em louças de chá, com efeito de sombra suave, com toque nostálgico e provençal.

 

          Ceusa - Bisa Blanc - Tamanho 43,7 X 63,1 cm

 

As colunas são elementos fundamentais na arquitetura, com funções estruturais e decorativas. Inspirada nelas, a nova linha de revestimentos Colonna, da Castelatto Pisos e Revestimentos, se junta aos elementos vazados da Castelatto trazendo seus surpreendentes e incomparáveis efeitos de volumetria e movimento únicos. Seu formato em espiral favorece e valoriza os ambientes em que é aplicado, gerando harmonia e elegância em áreas internas e externas.

 

          Castelatto - Colonna - Tamanho 50 X 25 cm

 

Inspirada no deck com placas de cimento da praia de Rimini que é banhada pelo mar Adriático, onde a ação da natureza cria superfícies inesperadas e de extrema beleza, Haus da Decortiles, ganha desenhos das corrosões causadas pelo tempo. Na peça, a essência do concreto em sua forma mais pura e original, faz uma nova leitura do cimento que combina a funcionalidade dos porcelanatos de alto desenpenho e a tecnologia de impressão digital, com a essência e originalidade de cores e texturas que se aproximam do real. 

 

          Decortiles - Haus - Tamanho 60 X 120 cm

 

O tom figo chega a Coleção Flow da Decortiles, que traz como referência a arte abstrata. Seus padrões misturam referências do passado e do presente, com a mistura de técnicas que remetem aos antigos efeitos de superfície da cerâmica artesanal, com linhas modernas e geométricas. 

 

          Decortiles - Flow Figo - Tamanho 20 X 20 cm

 

Um dos destaques da Expo Revestir foi o lançamento da Coleção AGA da Eliane Revestimentos, assinada pelo arquiteto e paisagista Alex Hanazaki. Sua inspiração foi baseada na beleza atemporal da matéria crua, intocada pelo homem. A perfeição da forma bruta da natureza foi traduzida em peças imponentes e ousadas, com texturas fiéis a elementos naturais. Sete tonalidades marcantes constituem esta coleção, a cor Zen, confere vida a um ambiente tranquilo e leve. Desert, faz alusão aos campos tropicais e suas elevadas temperaturas. Country abre espaço ao clima rústico e Hana traz uma superfície neutra para diversas combinações. A imponência do cimentício chega ao tom Urban para criar um design urbano e as cores Carbon e Plumb completam a proposta de Hanazaki, com um estilo mais industrial, dando novas percepções à vida moderna.

 

          Eliane by Alex Hanazaki - Desert - Tamanho 90 X 90 cm

 

          Eliane by Alex Hanazaki - Urban - Tamanho 90 X 90 cm

 

O Munari Shadow Mix Blue da Eliane Revestimentos, é uma releitura do tradicional ladrílho hidráulico. Atemporal, neutro e versátil, este porcelanato cria um mood sóbrio com geometria assimétrica que prima pelo minimalismo.

 

          Eliane - Munari Shadow Mix Blue - Tamanho 45 X 90 cm

 

Entre as novidades no segmento de porcelanato HD polido do Grupo Elizabeth, aparecem como destaque, as interpretações de mármores incorporadas em Onix e Pantheon, ambos apresentados no formato 50 X 101 cm. 

 

          Grupo Elizabeth - Pantheon - Tamanho 50 X 101 cm

 

A Linha conta também com Absolute White e Absolute Black, interpretações em diferentes tonalidades do concreto, símbolo da arquitetura urbana. Aos ambientes requintados, a superfície lisa e reluzente de Branco Imperador. 

 

          Grupo Elizabeth - Absolute Black - Tamanho 84 X 84 cm

 

A Formica, laminados de alta resistência lançaram na Expo Revestir, a Coleção Formica Design, inspirada em tendências que marcaram época, traços, elementos geométricos, movimento e cores marcantes. Esta coleção conta com a grande vantagem de que os laminados podem ser aplicados em áreas molhadas como cozinhas,  banheiros, lavabos,  áreas gourmet,  bancadas e pias, enquanto os papeis ficam restritos aos ambientes secos. 

 

Toda a cartela da coleção Formica Design é indicada para aplicação em mobiliários, paredes internas e espaços comerciais como academias, hotéis, hospitais, shoppings, proporcionando rápida instalação sobre azulejos, concretos e cerâmicas em geral.

 

O tamanho das chapas tem medida de 3,08m de comprimento por 1,25m de largura, com espessura de 1,3mm, sendo a área útil de 3,00m de comprimento por 1,20m de largura.

 

Baseado na beleza das cores e nas estampas dos azulejos, o Talavera utiliza das técnicas do patchwork para reproduzir diversas culturas que utilizam a cerâmica em sua decoração. Uma verdadeira viagem que cruza oceanos com influências de Portugal ao México. 

 

          Formica - Talavera

 

Os arabescos tem em sua essência a junção dos elementos geográficos e florais, criando uma atmosfera vintage repleta de originalidade. O Vintagem proporciona harmonia em espaços que prezam pelo charme e sensação de conforto. 

 

          Formica - Vintage

 

A linha Quéops da Glass Mosaic, formada pelas Pedras Vulcânicas Hijau e Tijolos Egípcios e os exclusivos revestimentos espanhóis, vindos da inédita parceria com uma pioneira indústria de revestimentos cerâmicos da Europa, a Mainzu Cerámica, foram destaque e se diferenciam por sua qualidade, especialização e inovação em formatos pequenos.

 

          Glass Mosaic - Linha Quéops - Pedra Hijau

 

          Glass Mosaic Linha Quéops - Mainzu Cerâmica - Lisboa Blue

 

O leque de revestimentos que simulam até mesmo o toque do mármore, material clássico na decoração com seus veios e cores nobres, ganhou uma diversidade ainda maior de nuances na Linha Design da Incefra Revestimentos Cerâmicos. Com estética clean e minimalista, a beleza da pedra é capaz de enobrecer e transformar qualquer ambiente.

 

          Incefra - PD35490 - Tamanho 45 X 45 cm e RD35500 - Tamanho 32 X 56 cm

 

          Incefra - PD35640 - Tamanho 45 X 45 cm

 

De origem italiana, o Brocatto é um tipo de tecido europeu, ricamente decorado com bordados e desenhos em alto relevo e essa foi a inspiração para este revestimento da Cerâmica Lanzi. A busca por formas naturais e curvilíneas, resultou em um produto clássico e atemporal. A técnica desenvolvida, produz relevos que ressaltam a grandeza dos detalhes e destacam o preciosismo das decorações.

 

          Cerâmica Lanzi - Brocatto Grigio - Tamanho 30 X 60 cm

 

Muito utilizada principalmente na Europa, a pedra Buoro ganha destaque por suas definições e aspecto único. Proveniente da Ardósia, tem sua origem na antiguidade. Porém, assume características contemporâneas e supernaturais sem deixar de lado a sua originalidade. Além de explorar e adaptar esse tipo de decoração com a estética do

ambiente, a pedra traz as riquezas em sua textura e personalidade.

 

          Cerâmica Lanzi - Buoro Beige - Tamanho 51 X 103 cm

 

A nova Coleção Alentejo da Lurca Azulejos foi inspirada nos padrões de composição dos azulejos portugueses, na forma como os desenhos se interligam e criam diferentes ritmos. São oito novos modelos com nome de rios portugueses, criados com formas geométricas simples e coloridas.

 

          Lurca Azulejos - Coleção Alentejo - Tejo - Tamanho 15,4 X 15,4 cm

 

          Lurca Azulejos - Coleção Alentejo - Alcoa - Tamanho 15,4 X 15,4 cm

 

A Oca Brasil, veio com lançamentos produzidos em madeira teca termada maciça, que garantem alta resistência, durabilidade e estão disponíveis nos acabamentos Scrap e Ripado e em ampla paleta de cores. 

 

          Oca Brasil - Placa Escama Scrap - Utilizado em assoalho

 

          Oca Brasil - Placa Diagonal Ripada - Utilizado em parede interna

 

Símbolo de classe e sofisticação, o visual dos mármores clássicos tem espaço garantido na arquitetura e decoração. Marcada por peças elegantes e expressivas, a coleção Lumina da Cerâmica Portinari, reúne um grupo de mármores clássicos, de diferentes origens, com a superfície tão luminosa e vivaz, que é possível notar a profundidade no design. Para ir mais além, ela ganha formas e volumes em peças com relevo, formando uma composição de opulência e requinte para apreciar sem moderação.

 

          Cerâmica Portinari - Lumina Black - Tamanho 60 X 120 cm / 100 X 100 cm + 30 X 120 cm (com Relevo para parede)

 

As águas do mar mediterrâneo são emolduradas por diversos rochedos que se destacam na bela paisagem. Essas rochas têm fortes atributos para ornamentação e foram usadas na antiguidade para construção de luxuosos monumentos e templos, principalmente no Oriente Médio. A pedra reproduzida na coleção Mediterrâneo da Cerâmica Portinari, trouxe essas referências requintadas em um design com pontos de brilho e uma leve textura, para conferir aos ambientes ares rústicos sem perder a sofisticação.

 

          Cerâmica Portinari - Mediterrâneo SBE - Soft Beige - Tamanho 90 X 90 cm

 

O Vernazza da Porto Ferreira foi inspirado na comuna italiana da região da Ligúria, Província da Spezia, faz parte da rede das Aldeias mais bonitas da Itália. Uma ótima opção para quem quer ousar na decoração, com sua infinidade de estilos e desenhos deixam os ambientes com ar refinado permitindo aos clientes combinações harmônicas que se complementam com o Porcelanato Cotto Egeo, um produto com cores vivas e marcantes que valorizam os espaços de bem viver.

 

          Porto Ferreira - Vernazza e Cotto Egeo - Tamanhos 64 X 64 cm

 

A cidade de Ovar é um genuíno museu do azulejo a céu aberto. Esta arte de origem árabe remonta a segunda metade do século XV. Os azulejos foram utilizados principalmente em ambientes fechados de palácios e igrejas. Em Ovar até o final do século XIX, os azulejos de padrão semi-industrial foram aplicados nas fachadas da maioria dos prédios públicos, ornamentos com balaustres, pinhas e pequenas estatuas de cerâmica. Piso parecido foi utilizado na casa de Candido Portinari. Cores e formas geométricas caracterizam o produto Ovar da Porto Ferreira, disponível em duas cores marcantes (Amarelo e Azul), um revestimento que agrega personalidade a diversos tipos de ambientes.


          Porto Ferreira - Ovar Amarelo - Tamanho 25 X 25 cm

 

A Portobello trouxe a Coleção In & Out/Pura Matéria e visando transformar os ambientes por meio de superfícies naturais, apresentou o Pierres que traz para o porcelanato, a sofisticação minimalista de um limestone tradicional da Bélgica. De azul intenso, que mais parece preto, aparece em duas versões: para ambientes mais rústicos, a modularidade dos formatos 60 X 60 cm, 20 X 20 cm e 20 X40 cm com bordas irregulares, criando texturas surpreendentes; para os espaços com formas mais puras, a superfície com acabamento silk em uma seleção de pedras monocromáticas no formato 60 X 120 cm.


          Portobello - Pierres

 

Outra novidade da Portobello é o Azuleja.

Democratização, é a palavra de ordem da linha. Ideal para a casa toda, reproduz em relevo em placas 30 X 60 cm, interpretações de peças no formato 15 X 15 cm, resultando em quatro modelos: Royal que apresenta a preciosidade dos desenhos em alto relevo de metal, técnica das porcelanas europeias sobre branco; Flora que estiliza delicados desenhos a partir de padrões de jardins ornamentais em tons modernos; GAP que combina o tradicional revestimento dos metrôs com cores urbanas e relevos planos; Náutica considerada ideal para painéis artísticos inspirados nas formas dos veleiros em cores do mar.

 

          Portobello - GAP

 

 

Um dos lançamentos da Portodesign é a Coleção Frizz, o grande diferencial é o relevo com efeito tridimensional na superfície, lembrando uma escultura e proporcionando uma textura inovadora. Podem ser usados em qualquer ambiente, garantindo a valorização arquitetônica do espaço e um efeito cênico no local. Produto atual e inovador.

 

          Portodesign - Coleção Frizz Blue

 

Nos produtos vinílicos, a Portodesign veio com a Coleção Castle que remete a uma mistura entre a pedra e o cimento, podendo transitar ao mesmo tempo. em ambientes modernos e clássicos. Tons neutros e tamanho de 91,4 X 91,4 cm fazem deste produto, um atrativo para especificadores e consumidores. 

 

          Portodesign - Coleção Castle Beige

 

Pela primeira vez trabalhando com revestimento cimentício, o designer Zanini de Zanine assina dois produtos para Solarium Revestimentos que foram apresentados na Expo Revestir 2017. Um deles é o Joá, revestimento cimentício na cor branca, elaborado em formato de losango, pouco explorado nesta área. “O Joá é algo diferente, que chama a atenção. Escolhi o losango como ponto de partida para dar a forma em paredes tanto internas, como externas”, observa Zanini.

 

          Solarium Revestimentos - Linha Joá by Zanini de Zanine - Foto Alessandro Gruetzmacher

 

A Linha Marfil, Coleção Touch da Villagres, transmite a beleza natural do mármore. Em formato retangular, é indicada para ambientes internos residenciais e comerciais com baixo tráfego. 

 

          Villagres - Coleção Touch - Linha Marfil - Tamanho 61 X 106,5 cm

 

A Linha Marmo D'Oro, Coleção Touch da Villagres, retrata a elegância contemporânea do mármore nobre, através da luminosidade, alto brilho e textura Soft Touch, indicado para áreas internas com baixo tráfego. 

 

          Villagres - Coleção Touch - Linha Marmo D'Oro - Tamanho 61 X 106,5 cm

 

A Coleção Greek da Gardênia Orchidea traz a força do corte da pedra e a riqueza dos metais, criando uma mistura única aos ambientes.

Para esta ambientação, foram usados na parede, os revestimentos Antracite Lap 40 X 80 cm, Cassettone Antracite Oro 40 X 40 cm e 40 X 80 cm. No piso, Antracite Nat 80 X 180 cm, Listello Antracite Oro 4 X 80 cm, Mosaico Muretto Antracite 40 X 40 cm e perfil de bronze. 

 

          Gardênia Orchidea - Coleção Greek - Versace Ceramics

 

          Gardênia Orchidea - Versace Ceramics - Detalhe do revestimento da parede

 

A linha de Porcelanatos Outside da Pasinato é um produto inovativo e diferenciado. Com espessura de 2 cm este porcelanato é super resistente, antiderrapante e perfeito para áreas externas em caminhos e acessos. Sua composição de massa plena e sem impressão, resulta em uma superfície uniforme com tons e texturas de qualidade que se destacam. Disponível no tamanho de 90 x 45 x 2 cm e em 3 colorações, Anthracite, Grey e Bone.

 

          Pasinato - Linha Outside - Bone

 

De rocha natural, a linha de revestimento TrendWall, também da Pasinato, é altamente durável, resistente e tem peças únicas, com formas, cores, mesclas e tonalidades esculpidas pela própria natureza. As peças coladas em placas com dimensões de 55 x 20 cm facilitam a instalação e garantem um resultado com acabamento singular. Versátil, possui opções de rochas importadas e nacionais, com tonalidades adequadas a todos os tipos de projetos. As novidades de 2017 são as opções Alaska (1), Amazon (2), Forest (3) e Savana (4). A linha é ideal para áreas externas e internas, desde fachadas de prédios e residências até salas de estar, cozinha, banheiros e dormitórios.

 

          Pasinato - Linha TrendWall

 

Há algum tempo o patchwork voltou com tudo e hoje se destaca na moda e na decoração, nos objetos de décor e nas paredes e pisos de casa. Melhor ainda é juntar o charme do azulejo à essa técnica que nunca deixa uma peça ficar igual à outra. Por isso, a Colormix, lançou os Azulejos Etnia, com seis modelos incríveis para tornar qualquer ambiente personalizado e cheio de estilo. O Revest In Cena destaca o Zulu, relevo, tons e textura que resulta em um revestimento com muita elegância. Todas as peças podem ser repaginadas juntamente com o modelo Sindhi, que tem o mesmo relevo, mas sem os detalhes coloridos.

 

          Colormix - Azulejo Etnia - Zulu e Sindhi - Tamanho 13 X 13 cm

 

Cada vez mais procurados por quem procura oferecer personalidade ao ambiente e enriquecer os projetos de interiores, os ladrilhos viraram tendência e dão o toque final a qualquer canto.

Inspirada na arquitetura do início do século XX e influência provençal, a Colormix lançou o Ladrilho Buxton, peças que chegam disponíveis em três cores (arena, gris e neve) e possuem grande diferença de tonalidade, contribuindo para um aspecto mais natural e aconchegante. A novidade é indicada para revestimentos de piso e parede.

 

          Colormix - Ladrilho Buxton - Tamanho 20 X 20 cm

 

A volumetria proporcionada pelo Haru da Palazzo Revestimentos, quando paginado, revela uma variedade de quadrados e losangos. Combinado com um projeto de iluminação direcionada, o revestimento ganha ainda mais destaque. Além do conhecido acabamento liso da Palazzo, o revestimento para paredes também conta com o novo JT, opção desenvolvida pela marca que agrega ao produto microtextura.

 

          Palazzo - Haru - Tamanho 70 X 35 cm

 

O revestimento Drix da Palazzo Revestimentos, tem linhas retas que revelam seu verdadeiro desenho após a paginação, formando uma interessante ilusão de múltiplos quadrados. O produto conta com linhas fortes e relevo marcante, produzido nas cores Branco, Cinza e na nova opção Off White.

 

          Palazzo - Drix - Tamanho 60 X 60 cm

 

Seguindo a linha de combinar versatilidade e qualidade, a PORCELANOSA apresentou o Spiga, novo revestimento em tamanho inédito: 45 X 120 cm.
Reproduz o papel de parede ao mesmo tempo sofisticado e original, com todas as vantagens do material cerâmico como alta resistência e fácil limpeza e manutenção. 

Este revestimento consegue um efeito contínuo, fazendo com que as juntas entre as peças praticamente desapareçam. 

 

          Porcebras - Porcelanosa Grupo - Spiga - Tamanho 45 X 120 cm

 

Keops é uma coleção de revestimentos cerâmicos Venis, da Porcebras. Inspirada na geometria, não apenas por suas tramas em forma de elipses em cadeia, como também por seu efeito de infinito. Ao ser instaladas, as peças se encaixam com perfeição umas com as outras, resultando numa grande sensação de uniformidade nos espaços onde são utilizadas. 

 

          Porcebras - Venis - Keops - Tamanho 45 X 120 cm

 

Dos 240 expositores, fabricantes de vários países e com um público recorde de mais de 68 mil visitantes, a Expo Revestir 2017 possibilitou a todos, uma nova visão do mercado de revestimentos e acabamentos. esta 15ª edição contou com lançamentos espetaculares e o Revest In Cena fez a cobertura deste grande evento para deixar registrado os principais produtos expostos.

 

Acompanhe sempre as outras matérias disponíveis aqui no site.

 Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/228