destaque destaque destaque
Contato

 

A Expo Revestir 2017 consolidou-se como uma das melhores, maiores e mais almejadas feiras do setor de revestimentos e acabamentos, trazendo lançamentos, tendências, tecnologia, apresentando novidades para as áreas da arquitetura, decoração e construção. Com a reunião dos principais fabricantes do mercado, a feira também se destaca por oferecer palestras exclusivas, cheias de informações relevantes ao setor e super disputadas entre profissionais e estudantes que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos.

É uma excelente oportunidade para os profissionais terem inspirações e renovarem ideias para a criação de seus projetos e para os consumidores, uma oportunidade única de imersão no universo dos acabamentos e revestimentos, de ficar antenado com tendências, novas tecnologias e novos materiais.

A feira é um grande showroom, onde em um só lugar, 240 fornecedores e fabricantes, mostraram ao público o charme, o requinte e a beleza de seus produtos que encantaram e contribuíram para o fortalecimento do setor que cresce a cada ano, enriquecendo a arquitetura, a decoração e a construção civil como um todo.

O Revest in Cena elegeu e agora destaca os 10 revestimentos mais marcante desta 15ª edição do evento.

 

O Manila Deco da Porcelanosa possui um design inspirado nas folhas que caem das árvores e imprimem a suavidade do seu desenho no solo. Este revestimento oferece um design original em baixo relevo e perfeito para qualquer ambiente. Através da serenidade e luminosidade do branco, os ambientes onde são utilizados tornam-se acolhedores e com sensação de amplitude. A junção entre as placas é perfeita, criando um painel único e delicado.

 

          Porcelanosa - Manila Deco - Tamanho 31,6 X 90 cm

 

No cenário atual, tudo e todos estão conectados em tempo integral. A tecnologia tem esse poder e instiga cada vez mais os estímulos e a interação. A proposta do Connect, uma das coleções da Portinari, é incorporar a conexão das peças nos ambientes, despertando a criatividade para ousar, misturar e personalizar. Aqui nenhum espaço será igual ao outro. Cada projeto vai refletir uma personalidade e despertar a conexão com um ambiente totalmente original e contemporâneo.

 

          Portinari - Connect - Formato triangular - Tamanho 19 X 19 X 10 cm

 

A partir de resíduos de poliuretano, a Santa Luzia Rodapés e Acabamentos criou  a inédita  Coleção Escamas, revestimento que leva a assinatura do Marcelo Rosenbaum e O Fetiche e é uma homenagem aos peixes brasileiros. 

 

          Santa Luzia - Coleção Escamas - Pirarucu - Formato em losango -  Tamanho 14,5 X 25 cm

 

Bem mais leves que a maior parte dos produtos encontrados no mercado, sua versatilidade permite a instalação em diversas estruturas de paredes. Além disso, é de fácil e rápida aplicação, sem sujar o ambiente. É resistente ao mofo, a raios UV e também imune a cupim. Por tudo isso, é um produto que pode ser utilizado tanto em áreas internas como externas.

 

          Santa Luzia - Coleção Escamas - Arunã - Formato em hexágono - Tamanho 23,4 X 27 cm

 

Todas as peças têm 4 opções de cores em tons de cinza. Uma coleção versátil, que proporciona diversos resultados por permitir infinitas composições, seja por meio da mescla de cores, da criação de novos padrões ou pela possibilidade de novos acabamentos, como aplicação de tintas.

 

          Santa Luzia - Coleção Escamas - Curimba - Formato paralelogramo - Tamanho 16 X 5,5 cm

 

O Cobogó Itacoa da Passeio Revestimentos, assinado pela arquiteta Lilia Sodré, é uma peça executada em cimentício e tem um padrão bem geométrico. O desenho das peças faz um jogo com os quadrados que se alternam de lugar e apresenta inclusive opção em que o quadrado pode ser usado como suporte para vasos de plantas ou objetos, o que deixa a criatividade livre para criar um jardim vertical  ou um painel com objetos decorativos. A vantagem é que a instalação é feita com encaixe o que dispensa rejuntes e massa de assentamento.

 

          Passeio Revestimentos - Cobogó Itacoa - Tamanho 40 X 40 X 6 cm

 

Propondo novas formas de uso para antigas tipologias, a Ceusa Revestimentos Cerâmicos lançou o Brise, revestimento que possui desenho de cimento com relevo para aplicação em fachadas, explorando estruturas e geometrias feitas em concreto.

 

          Ceusa - Brise - Tamanho 28,8 X 119 cm

 

Dentro da Linha Estamparia, a Colormix apresentou a Coleção Geometria Urbana, assinada pelo designer e fotógrafo Flavio Samelo, conhecido por sua influência urbana. Com três novos modelos, as estampas elaboradas buscam essa contemporaneidade urbana e concreta. As peças tem tamanho de 15,4 X 15,4 cm, podendo ser adquiridas individualmente ou em grupo, já como um patchwork.

 

          Colormix - Linha Estamparia - Coleção Geometria Urbana

 

          Colormix - Linha Estamparia - Coleção Geometria Urbana

 

          Colormix - Linha Estamparia - Coleção Geometria Urbana

 

O tijolo Toscana da Linha Rústica, fabricado pela Brick Studio surpreendeu com seu acabamento de bordas arredondadas e sutis variações de tonalidade. Deixou o revestimento ainda mais natural que é um atributo da marca.

 

          Brick Studio - Linha Rústica - Toscana - Tamanho 24,8cm x 6,2cm x 1,4cm (larg. x alt. x esp.)

 

O design industrial de materiais metálicos com compostos químicos aplicados e deteriorados estão presentes no porcelanato Rusty White do Grupo Elizabeth. Branco e com as bordas marcadas pela oxidação, este revestimento é uma opção para ambientes residenciais e até mesmo comerciais, podendo ser utilizado em áreas de alto tráfego.

 

          Grupo Elizabeth - Rusty White - Tamanho 84 X 84 cm


O revestimento cimentício da Senhor das Pedras,  Linha Satin, traduz o estilo clássico e chama a atenção por seu formato diferente e textura 3D. Pode ser usado em diversos ambientes e até mesmo na parede do quarto, substituindo a cabeceira da cama.


          Senhor das Pedras - Linha Satin

 

Um passeio sensorial por uma floresta. É essa a sensação que se tem ao ver as pinceladas aquareladas que recriam paisagens sobre as paredes com o porcelanato Craft Woods da Decortiles. Seguindo a tendência dos grandes formatos, a coleção evoca a serenidade e proteção que vem da natureza.

 

          Decortiles - Craft Woods - Tamanho 120 X 240 cm

 

Os esforços dos fabricantes e profissionais envolvidos neste grande evento, foram recompensados com tamanha aceitação do público que nos dias de exposição, puderam acompanhar lançamentos, tendências e novidades tecnológicas, mas parece que estes 4 dias não são suficientes para acompanhar a demanda do setor. 

 

Aos apaixonados por revestimentos, que continuam na busca por conteúdo e informações sobre o setor, encontram no portal Revest In Cena a ferramenta perfeita para acompanhar a qualquer tempo, tudo o que acontece neste maravilhoso universo.

 

Acompanhe sempre as outras matérias disponíveis aqui no site.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/227