destaque destaque destaque
Contato

 

Não é de hoje que a madeira é usada como piso e revestimento. Além de sua beleza única, qualidades como: excelente isolante térmico e acústico, alta resistência e grande durabilidade se destacam quando comparados a outros revestimentos. O aperfeiçoamento de técnicas de sua fabricação, garante a madeira, maior durabilidade e proteção contra o ataque de fungos e cupins, por exemplo.

Na Casacor São Paulo 2017, paredes, tetos e pisos foram revestidos por esse material, criando ambientes aconchegantes e muito acolhedores.

 

O Revest In Cena traz para você, alguns ambientes inspiradores:

 

Com arquitetura fluída e minimalista, a Casa Niwa, ambiente com aproximadamente 185 m², transborda contemporaneidade e elegância.

Olhos fixos para área externa onde o espetacular painel ripado do jardim, feito com madeira carbonizada, técnica tradicional japonesa (Shou Sugi Ban) imprime personalidade ao espaço e reforça o volume da fachada.

 

 

          Casa Niwa - Yamagata Arquitetura

 

O Loft de Praia, projeto assinado por Fernanda Negrelli e Andrea Teixeira, idealiza um refúgio caiçara, de natureza rústica, que exalta sofisticação com o uso de materiais naturais. A iluminação embutida, valorizou ainda m ais o painel executado em madeira ripada.

 

 

          Loft de Praia - Fernanda Negrelli e Andrea Teixeira

 

 No Loft do Designer, que leva a assinatura Triplex Arquitetura, o banheiro é arrasador. O ambiente foi revestido com ripas de madeira Pinus da Accoya, tanto no piso, paredes como no teto e a utilização de uma divisória em vidro, criou uma integração com os demais espaços. A iluminação vazando pelas frestas superiores e os metais em Black Matte de Jader Almeida, completam o visual espetacular, com ares de estilo escandinavo.

 

 

          Loft do Designer - Triplex Arquitetura

 

A proposta do escritório Todos Arquitetura (Fabio Mota, Lais Delbianco e Mauricio Arruda ), para o banheiro do ambiente Estúdio do Nômade, foi bastante arrojado. Os profissionais criaram um banheiro á céu aberto, com um belo paisagismo que destaca o revestimento em painel de madeira ripada, trazendo ousadia ao ambiente.

 

 

          Estúdio do Nômade - Todos Arquitetura

 

Projeto assinado por Moacir Junior e Salvio Junior, o Living Bar, ambiente com 97 m², exibe um local para o convívio e descontração, apostando em uma composição harmônica e contrastante entre a arquitetura característica de 1875, do estilo art déco, com uma atmosfera cosmopolita. Cercado por elementos contemporâneos e cheios de personalidade, o espaço reúne um grande bar, sala de jantar, estar e home office integrados. Destaque para a estante em madeira ripada, que abriga um rasgo onde funciona um bar.

 

 

          Living Bar - Moacir Junior e Salvio Junior

 

O Quarto da Menina, projeto de Lucy Amicón, é o ambiente dos sonhos para se inspirar, onde o geometrismo e a marcenaria se destacam no ambiente. Tons delicados, cabeceira em madeira e um painel iluminado, completam o encantamento deste espaço.

 

 

          Quarto da Menina - Lucy Amicón

 

Ambiente Café do Saber, projeto de 116 m², do Studio Sopro (Alan Carvalho, Ana Dora Fortes e Breno Felisbino). O trio foi o vencedor do Archathon Casa Cor (maratorna de arquitetura e design). O ambiente apresenta um hall de espera, espaço de coworking, uma área de palestras e workshops. Todos os espaços são flexíveis, onde um ambiente de café pode virar um local de reunião e um local de lazer pode virar espaço para trabalhar.

Destaque para o painel Itapuã , Linha Essencial Wood da Duratex. que reveste as paredes do ambiente.

 

 

          Café do Saber - Studio Sopro

 

A arquiteta Paula Neder, nos presenteia com a Sala Íntima, ambiente que nos acolhe, hipnotiza, deslumbra e acarinha, de um modo terno e marcante.

Encantando ainda mais o espaço, estão os móveis do Arnaldo Danemberg Antiquário, as luminárias em cobre em tom laranja e a majestosa estante com portas, nichos e luminárias acopladas. Destaque para a parede em Parquet Trapézio da Parquet Nobre, que acompanha a paginação do piso.

 

 

          Sala Íntima - Paula Neder

 

Acompanhe sempre as outras matérias disponíveis aqui no site.

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/228