destaque destaque destaque
Contato

 

DESTAQUES DA EQUIPOTEL 2017

 

Conhecida por configurar entre as cinco principais feiras do mundo no setor de hospitalidade, a EQUIPOTEL, feira internacional de equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas, voltados para o setor de hospitalidade, chega a sua 55ª edição, reunindo no São Paulo Expo, proprietários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos e seus principais fornecedores, mostrando tendências, novidades, tecnologias, serviços e tudo o que existe de mais moderno no que se refere à arte de receber bem.

Um dos eventos simultâneos da Equipotel  é o Archathon, um canal de oportunidades para arquitetos e designers e interiores, onde varias equipes competem para concluir um desafio: Projetar um ambiente em menos de 24 horas. Além de revelar novos talentos e promover Networking, o Archathon se posiciona como maior meio de comunicação entre grandes marcas e profissionais.

 

 

 

No espaço dedicado aos moteleiros, o 5° Motel Design, evento simultâneo da Equipotel, apresenta o projeto da Idea Prima Arquitetura, a construção de uma suíte com conceito "SPA Urbano", focando na reinvenção dos motéis como opção de lazer e entretenimento para casais em um único ambiente e dentro da cidade. Destacamos todo o acabamento decorativo personalizado com adesivos e o laminado decorativo da Formica.

 

 

          Suíte SPA Urbano com área externa - detalhe para o piso com grama sintética

 

 

          Detalhe do teto com adesivo decorativo

 

 

          Detalhe para o laminado da parede - Formica

 

Com um estande de 70m² criado pelo arquiteto baiano David Bastos, a Tora Brasil, , empresa líder na produção e comercialização de móveis de madeira maciça certificada FSC® (Forest Stewardship Council) para o mercado de luxo, participa pela primeira vez da feira, apresentando peças únicas de design feitas de madeira certificada proveniente da Amazônia, assinadas por Cristiano Valle, proprietário da marca. Obras de arte que destacam a beleza da natureza traduzida em decoração, requinte, arte e muita elegância.

 

 

          Mesa de centro Rondônia - Tora Brasil

 

 

          Detalhe do meio da mesa de centro

 

O Hotel Modelo Sustentável, leva a assinatura dos arquiteto Paulo Lúcio de Brito. Logo na entrada do espaço, a preocupação em se utilizar de um sistema drenante com o piso permeável Linha Ekko Plus, da Castelatto, foi a solução encontrada, já que hoje em dia o conceito de sustentabilidade está em alta e é primordial nas novas construções.

 

 

          Piso permeável Linha Ekko Plus - Castelatto Pisos e Revestimentos

 

Destacamos ainda o sistema KeraGail de fachada ventilada Gail, composto de painéis cerâmicos extrudados, em diversos formatos, com acabamento natural, esmaltado e serigrafado.

 

 

          Fachada Ventilada Gail

 

Na área interna do auditório, o destaque é o cimentício Linha Infinity da Castelatto, com uma paginação diferenciada, criando um ambiente despojado e contemporâneo.

 

          Revestimento Infinity - Castelatto Pisos e Revestimentos

 

Acompanhe sempre as outras matérias disponíveis aqui no site.

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/227