destaque destaque destaque
Contato

 

A Expo Revestir é sempre um momento muito aguardado do ano por nós.

 

 

A maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina será realizada entre os dias 19 e 22 de março de 2024 no São Paulo Expo, e trazem mais experiências, conteúdos, design, tendências e inspirações para o setor e conta com mais de 300 expositores que apresentam lançamentos em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios, tintas e vítreos.

 

 

 

          A turma mais animada da Expo Revestir no estande da Zen Design.

 

Para a Expo Revestir 2024, os fabricantes deste segmento trouxeram grandes novidades e o Revest In Cena destaca alguns destes lançamentos:

 

Guararapes lança a coleção Chroma com seis novos padrões de MDF na Expo Revestir

 

Com a coleção Chroma, a marca que está sempre antecipando tendências, amplia o universo de possibilidades de aplicações, com uma coleção de padrões off-white, que se diferenciam nos mínimos detalhes, como nos tons, por exemplo, para alcançar as máximas possibilidades de combinações.

"Nós já tínhamos o MDF Areia que é campeão de vendas desde o lançamento em 2016, e agora, atendendo a pedidos de muitos profissionais, temos mais opções de off-white, dando total poder de escolha aos arquitetos na hora de montar os seus projetos. Somos a única marca de MDF a ter uma coleção exclusiva de off-white", explica Everton Vitor Sobrinho, gerente de Marketing da Guararapes.

 

           Offwhite - Imagem: Favaro Jr 

 

Os novos padrões off-white são o Lume, que possui um tom de amarelo sutil; o Brisa no cinza claro; e o Nuvem com a cor acinzentada neutra. Todos permitem a valorização dos móveis e da decoração, contrapondo materiais de aspecto mais pesado. Os três estão disponíveis também com a tecnologia resistente a cupim, umidade e bactérias (RUC).

 

 

             Peroba -Imagem: Favaro Jr

 

Entre as novidades também estão os padrões Sonora, inspirado na nogueira italiana e nas cores terracotas; o Peroba que tem inspiração na perobinha, madeira brasileira muito usada na produção de móveis, que possui veios marcados característicos da lâmina natural; e o Crômio, uma composição minimalista que funde elementos como areia e pedra basáltica, e harmoniza veios com tons neutros de cinza claro. Os lançamentos trazem o realismo dos materiais naturais e levarão personalidade para os ambientes em que forem aplicados.

Além disso, pela primeira vez a empresa irá expor em uma feira todo o seu portfólio, com 82 padrões. "Quem passar pelo local vai conseguir visualizar todas as nossas coleções, além dos lançamentos, tudo estará exposto e com fácil visualização. Nosso estande possui mais de 270 metros quadrados e conta com um mezanino para reuniões", explica Geruza Kaseker, coordenadora de Produto e Especificação da Guararapes.

 

A Roca Cerámica surpreende ao levar a experiência sensorial para os porcelanatos


A tecnologia Mineral LAB marcou mais uma vez a veia precursora da empresa, a primeira das Américas a oferecer essa inovação. No portfólio da Roca Cerámica, a percepção realista é sentida através do visual e do sensorial presentes nas peças de Superformatos

 

 

Nesta sala, a Série Petram, lançamento da Roca Cerámica em 2024, é perfeita para integrar espaços internos e externos, tem Superformato de 160 x 160 cm e acabamento In/Out em 6 faces | Imagem: Divulgação Roca Cerámica

 


Em um ano de grandes expectativas no mercado, a Roca Cerámica, marca da?Roca Brasil Cerámica, que integra o?Grupo Mexicano LAMOSA, aposta na tecnologia mineral para transcender as fronteiras do convencional. Na vanguarda de sempre adicionar as inovações tecnológicas que amplificam a experiência dos usuários, a empresa destacou-se por ser a primeira das Américas a contar com a tecnologia DDG (Digital Decoration & Glazing). Assim, com seu profundo know how, passou a produzir e ofertar revestimentos com os extraordinários detalhes e efeitos 3D.

 

A Roca Cerámica expande os atributos dos Superformatos com sua vasta amplitude de medidas (120 x 120 cm | 100 x 200 cm | 120 x 250 cm | 160 x 160 cm e 160 x 320 cm), que abrangem o realismo da expressão estética nos projetos de arquitetura.

As novidades serão apresentadas na Expo Revestir 2024, evento tão aguardado pelo mercado por revelar as principais inovações e tendências para o setor de acabamentos.

Mais do que fomentar a relevância das aplicações dos Superformatos em possibilidades ilimitadas para pisos, paredes e movelaria, a tecnologia Mineral LAB, presente em 5 séries do portfólio da Roca Cerámica, eleva a estampa a um patamar ainda mais nobre e surpreendente por conta dos relevos e efeitos formidáveis. Composta por diferentes minerais especiais de origem italiana, a granilha empregada também entrega maior resistência ao escorregamento, mas sem a aspereza dos revestimentos convencionais.

Em seu catálogo, a marca conta com 70 opções de estampas que a consolidam no segmento de Superformatos ao oferecer a maior diversidade do país, ampliada ainda mais pelo complemento de dimensões em séries já consolidadas.

“Nesta Expo Revestir, além da grande variedade de novidades, também apresentaremos o que há de mais inovador em porcelanatos com formatos diferenciados, valorizando também a integração dos Superformatos com peças de complementos. Nos orgulhamos de ter um dos maiores portfólios do segmento”, afirma Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerámica.

Lançamentos da Roca Cerámica em 2024

 

Série Alpe

 

A novidade exalta a estética do Calacata Bianco, um dos mármores mais clássicos e sofisticados. As peças da Série Alpe estão disponíveis nos acabamentos Polido e Mate, tanto nos Superformatos (120 x 120 cm e 160 x 160 cm) como nos tradicionais tamanhos de 90 x 90 cm e 60 x 120 cm| Imagem: Divulgação Roca Cerámica

Na Série Alpe, o diferencial está na espessura 7 mm, presente em todas as dimensões disponíveis da coleção. Enquanto os Superformatos 120 x 120 cm e 160 x 160 cm valorizam a estética de uma placa única e com veios longitudinais que percorrem toda a peça, os formatos 90 x 90 cm e 60 x 120 cm denotam o mesmo desenho em revestimentos menores, mais finos e leves, que garantem agilidade na aplicação e juntas imperceptíveis. As versões mate e polido possibilitam sua utilização em conceitos de ambientes integrados com diferentes características.

Ficha Técnica – Série Alpe:
Acabamento polido: 120 x 120 cm e 160 x 160 cm (Superformato) | 90 x 90 cm e 60 x 120 cm e Acabamento mate: 120 x 120 cm e 160 x 160 cm (Superformato) | 90 x 90 cm e 60 x 120 cm. Ambos destinados para áreas internas secas.

 

Série Boulevard

 

Com a releitura das pedras bege acinzentadas da província de Castellón, na Espanha, a série Boulevard traz uma superfície áspera do ABS (120 x 120 cm), para áreas externas, e mate (120 x 120 cm e 160 x 160 cm), para áreas internas seca | Imagem: Divulgação Roca Cerámica

A Série Boulevard é caracterizada por sua base neutra, com nuances de bege e suaves veios brancos que percorrem a superfície na imponência dos Superformatos 120 x 120 cm no acabamento ABS e 160 x 160 cm com acabamento Mate, as peças resultam em sobriedade e elegância aos ambientes.

Ficha Técnica – Série Boulevard
ABS – 120 x 120 cm (Superformato) | Uso em áreas externas. Acabamento mate: 120 x 120 cm e 160 x 160 cm (Superformato) | Uso em áreas internas secas.

 

Ceusa aposta em cores, estampas e acessórios para 2024

 

          Peça Borgonha RD MLX aplicada na parede (Foto: Divulgação)

 

A mistura de cores, estampas, acessórios e tons neutros para expressar estilo é a inspiração da Ceusa para as novas coleções 2024, que serão apresentadas na 22ª Expo Revestir. Com o conceito 'Expresse Seu Styling', a marca revela e ressalta a personalidade de cada um também no universo da casa e do morar, explorando ao máximo as diversas opções que transformam um lar num espaço singular


Tendo a criatividade como guia, a Ceusa propõe coleções mais profundas com bases e peças especiais combinadas para criar estilos únicos, universos particulares e traz o poder do styling como aliado na hora de vestir a casa. Afinal, Sua Casa Veste o Quê?


Assim como na moda, as coleções são perfeitas para o mix and match, criando resultados surpreendentes na composição das coleções, que representam os acessórios, estampas, cores e tons neutros. Além das novas coleções, a Ceusa apresenta uma nova tecnologia que traz mais naturalidade e realidade as peças.

 

Coleção Italian Days By Ceusa


Lançamento foi inspirado na essência italiana, suas cores e formas

 

          Coleção Italian Days aplicada na cozinha (Foto: Divulgação)

 

Diretamente dos dias ensolarados da Sicília nasce a collab Ceusa + SOUQ by Traudi Guida. Foi em uma viagem a Sicília que Traudi se encantou pelos ladrilhos históricos, pintados à mão em padrões geométricos – uma herança da influência árabe na cerâmica da ilha italiana – e decidiu traduzi-los numa coleção repleta de história, mas com ares contemporâneos.


Onipresentes na arquitetura siciliana, cobrindo paredes e pisos, os ladrilhos fascinaram Traudi pela naturalidade e despretensão das pinceladas, aspectos que também marcam presença na coleção Italian Days.


Traudi Guida, a mente criativa por trás da fashion label SOUQ, se une a Ceusa nesta collab com perfume italiano. A SOUQ é uma marca conhecida por fugir do óbvio na curadoria que oferece em roupas, objetos e produtos de decoração garimpados ao redor do mundo. Um match perfeito com a filosofia da Ceusa.
Com essa forte relação com a moda, a Ceusa aposta no conceito de vestir os ambientes e traz essa collab de sucesso para traduzir a alegria, criatividade e ousadia da marca. Vestindo paredes com cor, estampas e acessórios.


“A pareceria entre a SOUQ e Ceusa é um respiro de ar fresco. Encontramos uma marca que tem total sinergia conosco. A collab foi desenvolvida a fim de criar laços com as boas memórias de verão e lembranças que preenchem e aquecem a alma. Assim como a ilha italiana, valorizamos a história e o legado de nossas criações, tecendo o nosso próprio mundo SOUQ e Ceusa, singular e inigualável”, explica Traudi Guida, fundadora da marca.


Voltada para o azul, branco e o amarelo das famosas paisagens locais, a parceria foi criada para transmitir a essência de uma das ilhas mais singulares da Itália. Com uma padronagem exclusiva, a collab foca não apenas na beleza dos detalhes da região, mas também na força de suas tradições.


Os novos modelos propostos harmonizam o azul intenso com o amarelo queimado, transmitindo o clima alegre e despojado de um almoço entre amigos. As peças trazem o brilho do efeito lux, que aliado ao aspecto levemente ondulado da superfície remete aos ladrilhos sicilianos.

 

          Coleção Italian Days aplicada no banheiro (Foto: Divulgação)

 


A coleção apresenta peças que permitem combinações de memórias. Tons e formas que transitam entre o estilo sereno e a alegria expressiva. Infinitas possibilidades de composições que evocam o espírito e a energia da Itália, com cinco modelos decorados e dois neutros que podem ser combinados de infinitas maneiras, criando estampas ora mais marcantes, ora mais discretas.


Os desenhos de cada modelo decorativo surgem a partir da combinação dos seguintes elementos: folhas de acanto e flores de lis – dois motivos recorrentes nas arquiteturas antigas de Grécia e Roma –, além de ornamentos curvilíneos e molduras.


Peças em tons de off-white ou azul fazem o contraponto, trazendo o silêncio quando ele é desejado. Vale destacar a existência dos barrados: presença constante nos revestimentos sicilianos, eles são um traço importante da coleção e podem ser usados como parte de uma estampa ou como arremate, à semelhança do que acontece na moda – uma referência constante para a Ceusa.

 

Villagres


Na Villagres nos encantamos com a coleção Emanatura foi cuidadosamente elaborada, pensando em explorar elementos estéticos como textura, cores, tipologia e relevo, todos influenciados pela organicidade intrínseca da matéria-prima que compõem a essência do porcelanato. O toque é natural e suave, um convite para os pés descalços. Está disponível em três diferentes cores, como calcário, areia e argila, que levam esses nomes justamente pela referência aos recursos naturais. Podem ser encontradas em duas opções de formatos, no tamanho 108 x 108 cm, indicado para áreas internas e externas, e na versão 80,5 x 140 cm, para aplicação exclusiva em paredes.

 

 

Portobello apresenta lançamentos 2024 com destaque para os grandes formatos.

 

A linha Nomad recria um novo mármore, atemporal e com tons neutros, utilizando diferentes tipos de breccia, característica típica de rochas em diversas cavas ao redor mundo. Disponível nos formatos 90×90, 60×120 e 120×120 para superfícies de grande formato

 

Já a linha Opus é inspirada na essência eternizada dos mármores Calacatta mais raros, explorando suas nuances entre branco e preto. A linha está disponível nos formatos 90×90, 60×120 e 120×270 para Lastras, além de 120×120 e 160×160 para superfícies de grandes e superformatos.

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal.


  Pag 2/228