Déjà Vu by Fichberg Arquitetura
- 5 de jun.
- 2 min de leitura
CASACOR São Paulo 2025
Fichberg Arquitetura e Interiores apresenta Déjà Vu

Ambiente Déjà Vu. Foto: @bianauiack
O escritório Fichberg Arquitetura e Interiores, comandado pelos arquitetos Eloy e Felipe Fichberg, assina o ambiente Déjà Vu, um espaço de 49m², que integra a edição 2025 da CASACOR São Paulo, realizada de 27 de maio a 03 de agosto, no Parque da Água Branca, zona oeste da capital paulista. É a terceira participação consecutiva da dupla formada por pai e filho, apostando agora numa ilha de conforto com banheiros.

Inspirado no movimento Art Nouveau e em sua harmonia com a natureza, o ambiente resgata a estética do fim do século XIX e início do século XX, por meio de uma leitura contemporânea e 100% brasileira. A proposta busca conectar passado e presente, tradição e inovação, com o uso de técnicas ancestrais, aliadas a soluções modernas, duráveis e sustentáveis.
Com uma linguagem que homenageia a diversidade da fauna, flora e dos povos originários do Brasil, Déjà Vu convida o visitante a uma imersão sensorial. Vitrais coloridos, mosaicos vibrantes e azulejos artesanais fazem referência aos elementos naturais e às curvas orgânicas características do estilo Art Nouveau.

Difícil não se encantar com a bancada em Quartzito Extreme Blanc executada pela WM Mármores e Superfícies, de uma beleza única e incomparável, que ornam harmoniosamente com os Azulejos Guaraná by Fichberg Arquitetura, fabricados pela Vila Sintra, com o piso em Mosaico by Studio Ceiba e com a diversidade da fauna e flora brasileira bem representada no mosaico assinado por Eduardo Baldelomar.


Pontos altos do ambiente:
• Vitrais autorais
• Mosaico confeccionado com reaproveitamento de porcelanato
• Bancada em quartzito
• Azulejaria autoral
• Recamier central como ponto de contemplação
O projeto também prioriza a sustentabilidade, com o uso de:
• Madeira certificada de manejo responsável
• Iluminação em LED
• Dispositivos de economia de água com válvula de retenção
• Tintas à base d’água
• Reaproveitamento de materiais para a criação de mosaicos e vitrais
Além do cuidado técnico e estético, Déjà Vu integra uma seleção de móveis assinados pela 789 Design e um conjunto curado de obras de arte de artistas brasileiros contemporâneos, que ampliam o diálogo entre o espaço e a natureza.



Com Déjà Vu, a Fichberg Arquitetura e Interiores reforça seu compromisso em criar ambientes que emocionam, resgatam memórias e celebram a arquitetura brasileira com sofisticação e consciência ambiental.
Aguarde as novas matérias sobre este evento especial e não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal, acesse nossas mídias sociais e também veja nossos vídeos no Youtube e se inscreva e deixe seu Like.
Fotos: @bianauiack
Comentarios