destaque destaque destaque
Contato

Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira.

 

O evento reúne no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (São Paulo - SP) mais de 750 marcas expositoras e 60 mil visitantes, milhares de lançamentos e eventos paralelos repletos de informação para quem fabrica móveis

 

 

Mais uma vez, o portal Revest In Cena foi até o evento, para trazer para você o que foi destaque da feira.

 

A Focus Têxtil lança a coleção 2025 da linha Home

 

 

 

 

 

“É a segunda vez que participamos da feira e estamos empolgados porque vamos elevar o patamar. Essa coleção está sendo desenvolvida com muito cuidado e alinhada às últimas tendências de decoração e design de interiores. A ideia é despertar sensações positivas no público, que certamente irá se surpreender!”, garante Rosa Guz, gerente da linha Home da Focus Têxtil. 

 

Durante o evento, além da nova coleção, o público também poderá conhecer alguns dos mais de 220 artigos das coleções anteriores. Há mais de 12 anos no portfólio da Focus Têxtil, a linha Home possui artigos para estofados, cama, mesa e cortinas, além de atender todo o território nacional e exportar para países da América latina.

 

“Possuímos um time dedicado de representantes para oferecer as mais diversas possibilidades a quem trabalha com o mercado de móveis e decoração. Assim, o público encontra facilmente artigos para casa que unem beleza, conforto, funcionalidade e tecnologia a preços competitivos e com um atendimento exclusivo”, conclui Rosa

 

Promob.

 

 

Novo Promob traz interface renovada e renderização com Inteligência Artificial.

 

Edições Plus Professional e Plus Enterprise agora oferecem atualização com foco na experiência do usuário

 

Em um mercado no qual a evolução tecnológica é constante, atualizações de software desempenham um papel crucial na manutenção da competitividade e na melhoria da experiência do usuário.

 

Alterações na interface e desempenho não são apenas necessárias, mas podem transformar significativamente a maneira como os usuários interagem com os produtos, aumentando a satisfação.

 

“Estamos entusiasmados com o Novo Promob. Esta evolução reflete nosso compromisso contínuo em oferecer ferramentas mais intuitivas para nossos usuários. O Novo Promob é um grande passo nesse sentido”, afirma Leandro Rodrigues , diretor executivo de produto da Cyncly, companhia global que desenvolve softwares para diversos setores, com 70 mil clientes em mais de 100 países.

 

Principais mudanças do Novo Promob:

1. Render com IA (inteligência artificial): a nova possibilidade de renderização através de inteligência artificial permite melhorar a qualidade visual e realista das imagens renderizadas no software de maneira dinâmica e rápida.

 

2. Importação de projetos .SKP: o Novo Promob conta com uma funcionalidade que reconhecerá paredes e pisos, convertendo-os em planos, além de importar as aberturas de projetos .skp diretamente para o software. Essa mudança representa uma economia de tempo para profissionais que eventualmente recebem projetos na extensão citada. Breve, mais novidades serão disponibilizadas nesta funcionalidade.

 

3. Experiência de Usuário Melhorada: combinando a expertise da equipe de UI/UX design e dados das ferramentas mais usadas, a nova interface foi projetada para ser mais intuitiva e user-friendly. Isso facilita o uso do software, tornando-o mais acessível e agradável para todos os níveis de usuários.

 

4. Nova UI (Transição Suave e Controlada): uma atualização gradual e controlada é apresentada no Novo Promob, assegurando que os usuários possam se adaptar facilmente às mudanças, agregando as facilidades ao seu processo de trabalho. A primeira mudança na interface apresenta o conceito de ribbon, que melhora a organização de ferramentas e comandos e facilita a descoberta de funcionalidades, entre outros benefícios.

 

5. Flexibilidade e Customização: a nova disposição dos navegadores e a unificação das bibliotecas de materiais e módulos na lateral esquerda da tela, melhora o aproveitamento do espaço de trabalho, especialmente em telas largas. Além disso, oferece flexibilidade para que os usuários ajustem a interface conforme suas preferências, incluindo a opção de retornar à interface anterior instantaneamente, caso seja desejado.

 

“Esses benefícios destacam as vantagens práticas e imediatas da atualização do software, demonstrando como o Novo Promob pode melhorar a experiência do usuário, alinhando-se às necessidades modernas e mantendo-se à frente no mercado de software de design e planejamento”, finaliza Leandro.

 

LISTONE

 

 

Madeira nacional e reflorestamento  estão presentes na nova linha de produtos que a Listone apresenta nessa edição da Formobile.

 

Na edição de 2022, a empresa se destacou pela variedade de produtos da Linha Listone para diversos públicos. "Este ano, a novidade é a Linha VersaLIS, que valoriza a matéria-prima nacional, o reflorestamento e amplia nossas possibilidades de atender um mercado maior com produtos assinados pela Listone", afirma Vivian Ortiz, diretora executiva.

 

 

 

 

A VersaLIS é uma linha de produção que faz uso de madeiras versáteis e plantadas no Brasil, como Pinus, Jatobá, Mogno Africano, Cerejeira e Acácia. A nova Linha chega com um design inovador e peças exclusivas, pois os painéis são desenvolvidos para o máximo aproveitamento da madeira. Vivian destaca ainda, que os painéis unem a beleza natural da madeira com os modernos acabamentos. " Na Listone, produzimos as peças a partir do reflorestamento, o que garante resistência e durabilidade. E isto torna o ambiente do projeto aconchegante e elegante, seja ele qual for", ressalta.

 

Um exemplo disto é o LisStripes e o VersaLis, LisFloak kids, painéis com relevos em formas de figurinhas, como por exemplo, patas de cachorro ou outro animal de estimação que podem ser utilizados como opção de decoração e mobiliário infantil.

 

Placas do Brasil

 

 

 

 

Sergio Matos assina a poltrona 'Maraã' para a Placas do Brasil durante a ForMóbile. A peça apresenta a aplicação de MDF no mobiliário de design.

 

Farben apresenta nova coleção de padrões de cores e impressão para pintura UV na ForMóbile

 

 

 

A coleção Styles 2025 vem com mais de 30 padrões de cores e desenhos, elaborados em parceria com a empresa italiana SRS, fabricantes de rolos para impressão UV. Alinhados às tendências atuais, os desenhos coloridos pelas Tintas Farben contemplam estilos naturais, contemporâneos, rústicos e urbanos. Como principal inovação, a linha traz os relevos ripados e relevos invertidos, que adicionam a sensação tátil ao acabamento. “Por meio das coleções, buscamos nos aproximar ainda mais do mercado e nos posicionar como indicadores de tendências, revelando oportunidades de o setor moveleiro oferecer produtos personalizados e de alto padrão aos clientes”, enaltece o gerente comercial da Farben, Ilmar Broch.

 

Os estilos representados são desdobrados em interpretações de amadeirados (madeiras nobres, ripados), desenhos geométricos (traços retos e curvos), urbanos (aço corten, cimentícios) e efeitos e cores (linho, granilite, flores e monocromáticos).

 

Döhler

 

 

 

Döhler apresenta as novidades da sua linha industrial, onde se destacam tecidos inovadores para decoração, tecido acrílico para toldo e tecido de fios de garrafa pet pós-consumo para cortina.

 

“O segmento industrial é, sem dúvida, um dos que mais crescem dentro da Döhler. Estamos falando de tecidos para colchões, tecidos para decoração, para mobília, persianas, blackouts, cortinas, toldos, entre outros. E um dos nossos grandes diferenciais é apostar na personalização de produtos que aliam qualidade, resistência, durabilidade, beleza e variedade. Hoje, a área representa algo em torno de 20% dos negócios da companhia”, declara Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler.

 

Marco ainda reforça que o investimento em equipamentos e boas práticas operacionais são esforços contínuos para manter o patamar de qualidade da marca.

 

 “Temos em nosso parque fabril a estamparia digital, por exemplo, equipamento moderno que quase não usa água nem gera efluentes, além de imprimir em alta definição às estampas”.

 

Recentemente, a Döhler também instalou a nova geração de Maquinetas Jacquards SX-Pro, essencial para padronagens mais complexas. Trata-se de uma máquina compacta e eletrônica, que reduz a necessidade de manutenções e amplia a eficiência operacional.

 

Durante a participação na feira, além dos lançamentos, a marca pretende justamente evidenciar o valor agregado dos seus produtos e as boas práticas da companhia, que hoje tem clientes em mais de 20 países espalhados pelo Globo.

 

 

Confira as novidades da Döhler para a Formóbile 2024:

 

TECIDOS PARA DECORAÇÃO

 

Os tecidos de decoração da Döhler surgem como os grandes protagonistas nessa coleção. Todos nascem de um processo contínuo de inovação e pesquisa, trazendo novidades e variada oferta de cores. São estruturas eficientes pensadas para os mais diferentes propósitos, todas muito adequadas ao mercado brasileiro. Para agregar ao portfólio existente surgem 13 novidades.

 

Malha Orion: boa elasticidade voltada para móveis orgânicos. Traz conforto, durabilidade e tem largura diferenciada (2m20), ótima para atender móveis de tamanhos maiores. Os mesmos atributos cabem à malha linho, que também é uma novidade. Ambas têm facilidade de costura.

 

Tecidos Nero: ampla paleta de cores que variam entre tons terrosos, orgânicos até os neutros, seguindo as principais tendências. Tecido aveludado com generosa presença do linho que traz resistência, sofisticação e um aspecto natural.

 

Tecidos Tweed: efeito de entrelaçamento com aspecto rústico e elegante proporcionados por fios retorcidos com densidades distintas. Os tecidos tweed Nômade e Velosa oferecem o melhor em conforto e aconchego (2).

 

Tecido Magnus: aveludado com tecnologia Jacquard para diversos usos. É um tecido criativo com expressão múltipla, versátil com ampla gama de cores, 12 ao total.

 

Tecido Kairo: tecido em Jacquard com a tecnologia soft linen de construção de fios. Possui acabamento Döhler Clean que traz uma película de proteção de repelência a líquidos, facilitando a limpeza.

 

Tecido Zuri: possui fio inovador desenvolvido pelo time de engenharia da Döhler para construção da tela. Tecido de muita personalidade, maquinetado com textura em relevo. Com cores terrosas, remete ao Oriente.

 

Tecido Martin: agradável ao toque com padronagem exclusiva Döhler com quatro cores que lembram a força da natureza.

 

Tecido Valenza: inspirado na cidade italiana. Tecnologia jacquard, cores contrastantes. Tecido indicado para cadeiras e poltronas contemporâneas cheias de estilo.

 

Tecido Benim: trançado com aspiração ancestral. Tecnologia de fios catiônicos com dois componentes a fim de proporcionar um aspecto mesclado. Com propriedades únicas, possibilita diversas aplicações.

 

Tecido Versalhes: inspirado nos jardins de Versalhes, na França, explora as cores das estações. Tem aspecto aveludado e também é um fio exclusivo Döhler. O entrelaçamento do tecido proporciona, ainda, diferentes nuances da cor.

 

Tecido Alba: tecnologia Jacquard. Cores claras para uma decoração minimalista. Toque aveludado.

 

Tecido Bossa Nova: tecido tramado com entrelaçamento de fios de diferentes cores, trazendo ousadia e versatilidade na medida certa. Brinca com as cores com dinamismo e alegria.

 

Soprano

 

Visitantes podem observar aplicações das linhas da Unidade de Componente para Móveis da empresa durante a feira

 

 

          Crédito: Jonatan Rovadoscki

 

Especializada em soluções para casa e construção, a empresa será representada pela sua Unidade de Componentes para Móveis nesta que é considerada a maior e mais completa feira do setor moveleiro da América Latina.

 

Pensando no portfólio da marca e suas funcionalidades, o espaço da Soprano está dividido em cinco ambientes, demonstrando ampla variedade de acessórios para móveis aplicados em dormitório, sala/lounge, escritório, cozinha, e academia, entre outras atrações para os visitantes.

 

Entre os destaques, estão lançamentos programados para o segundo semestre de 2024 e novidades em acabamento na cor preta, rodízio gel com chapa giratória com quatro variações de medidas e seis modelos de puxadores, além de dobradiças disponíveis em ônix.

 

Confira alguns dos produtos que compõem cada ambiente:

 

 

DORMITÓRIO

 

 

          Crédito: Jonatan Rovadoscki

 

Nesse espaço, encontram-se sugestões de aplicação de produtos da Soprano pensando na melhor organização e aproveitamento do espaço interno dos móveis. No armário, é possível encontrar exemplos de cabideiro basculante, que facilita o acesso a roupas em locais altos e suporta até 12kg, além do cofre digital, lançado no final de 2023 pela empresa, que proporciona maior discrição e segurança para guardar objetos. Ainda, a fechadura digital invisível, novidade recente da Soprano, que é acionada por cartão ou tag, sendo indicada tanto para gavetas quanto para portas de móveis de madeira. No gaveteiro, estão presentes corrediça telescópica, puxadores e rodízio gel.

 

 

SALA/LOUNGE

 

 

          Crédito: Jonatan Rovadoscki

 

Nesse espaço, a Soprano expõe um aparador e demonstra a aplicação de corrediça oculta, dobradiça, pistão e puxadores em três acabamentos: cromado, níquel escovado e uma junção desses dois acabamentos. Dessa forma, o ambiente comum do lar fica mais estiloso e prático.

 

 

ESCRITÓRIO

 

 

          Crédito: Jonatan Rovadoscki

 

O espaço escolhido para representar um ambiente de trabalho conta com aplicações de produtos Soprano junto a uma escrivaninha, um armário guarda-volumes e um gaveteiro. Entre elas, estão suporte para divisória de mesa e a sapata, um dispositivo que proporciona nivelamento, sustentação e estabilidade aos móveis, impedindo que marquem ou risquem o piso. Ainda, estão presentes novidades lançadas no início desse ano, como tomadas USB, tanto de sobrepor quanto de embutir, quanto a corrediça telescópica, em acabamento zincado branco, que permite total extração da gaveta, trazendo robustez e eficiência para sustentar gavetas com cargas mais elevadas. Estão expostos, também, modelos de fechaduras digitais com segredo numérico e magnética invisível (novidade do portfólio da Soprano), entre outros. Já a fechadura biométrica, indicada para móveis de acesso exclusivo de um usuário, contando com painel com leitor biométrico e abertura por impressão digital, tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2024.

 

 

COZINHA

 

 

          Crédito: Gláucia Bueno

 

O estande da Soprano apresenta o espaço da cozinha ao demonstrar a aplicação de produtos em bancada, balcão e aéreo. Neles, é possível encontrar lançamentos recentes da empresa, como as torres de tomada de embutir, contando com opções de módulos de energia e USB, a corrediça telescópica que proporciona sustentação para gavetas com cargas mais elevadas, e o interruptor de botão, com visual discreto e elegante, podendo ser aplicados em móveis como estantes, paineis e nichos com iluminação. Ainda, também estará presente a dobradiça reta com pistão slide on, ideal para portas de alumínio, que serão lançadas somente no segundo semestre de 2024. Com acabamento niquelado, garante resistência e durabilidade, com fácil instalação.

 

 

ACADEMIA

 

 

          Crédito: Jonatan Rovadoscki

 

O espaço voltado para a academia traz como exemplo de aplicação um armário de aço, demonstrando a utilização de produtos que proporcionam maior segurança, com instalação fácil e rápida. Entre eles estão diversos modelos de fechaduras específicas para móveis de aço, como o lançamento mais recente da Soprano na área, com a fechadura com segredo numérico. Com acionamento mecânico, dispensa pilhas e baterias, além de permitir a recuperação da senha perdida.

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal.

  Pag 1/241