destaque destaque destaque
Contato

FEICON 2024

 

 A Feicon em sua 28ª edição começou e traz visitantes ávidos pela busca de inspiração e de ideias, para o desenvolvimento de seus projetos de arquitetura e engenharia. Reunidos num só lugar, estão todos os representantes deste evento dedicado à construção civil.

 

 

 

 

          Cerimônia de abertura

 

Uma das principais plataformas de geração de negócios, atualização profissional e networking do setor, a feira traz uma série de novidades e um número 50% maior de marcas expositores neste ano. A expectativa é surpreender tanto os expositores quanto profissionais do varejo, distribuição, engenharia, arquitetura, design e de toda a indústria, além de reforçar o movimento positivo de crescimento do setor da construção civil.

 

 

 

 

 

Esta grande feira de oportunidades se apresenta no São Paulo Expo, na capital paulista, de 02 a 05 de abril de 2024, mostrando produtos inovadores e soluções inteligentes para obras de todos os tamanhos.

 

 

 

 

A Sil Fios e Cabos Elétricos, renomada empresa fabricante de cabos de baixa tensão, com um compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade, apresenta o Cabo Flexível AtoxSil Eco 750 V, na FEICON 2024. Confira os detalhes do lançamento.

 

 

 

 

Desenvolvido com composto isolante de última geração, essa novidade usa polietileno verde e marca um avanço significativo na busca por soluções ecologicamente responsáveis na indústria de produtos elétricos. O Cabo Flexível AtoxSil Eco 750 V é o resultado de extensas pesquisas e desenvolvimento focados em oferecer não apenas um produto de qualidade superior, mas também um impacto ambiental reduzido. O polietileno verde, obtido a partir de fontes renováveis, é uma alternativa sustentável aos materiais convencionais, sem comprometer a qualidade ou a segurança dos cabos.

 

 

 

 

O AtoxSil Eco 750 V possui uma isolação de composto termoplástico não halogenado (LSHF/A), com baixa emissão de fumaça e gases tóxicos em caso de incêndio. Mas a principal diferença desse composto é o biopolietileno produzido a partir da cana de açúcar, ou seja, trata-se um produto vegetal, popularmente chamado de plástico verde, que usa fonte renovável para sua fabricação. Ele também é 100 % reciclável após o descarte, perfeito para originar outras aplicações.

 

 

"Ao introduzir nossa linha Eco de condutores elétricos com polietileno verde, estamos reafirmando nosso compromisso com a inovação sustentável e proporcionando aos nossos clientes soluções que atendam às suas necessidades colaborando com o meio ambiente. Estamos entusiasmados em fazer parte deste avanço rumo a um futuro mais verde e esperamos continuar liderando o caminho na indústria elétrica”, declara Pedro Morelli, Gerente Comercial e Marketing da Sil Fios e Cabos Elétricos.

 

 

Benefícios do Biopolietileno

 

A aplicação do biopolietileno obtido a partir da cana de açúcar traz inúmeros benefícios do ponto de vista de sustentabilidade e da redução das emissões de CO2. A produção dele, a partir da cana de açúcar, representa uma alternativa renovável, que emprega matérias-primas provenientes de fontes naturais e renováveis, ao contrário do polietileno convencional, fabricado a partir de petróleo ou gás natural (recursos não renováveis).

 

A cana de açúcar, além de ser uma fonte renovável, absorve CO2 durante seu crescimento, o que contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa. “Ao adotar o plástico verde na fabricação do Cabo Flexível AtoxSil Eco 750V, a SIL está contribuindo para a redução das emissões de CO2 na cadeia produtiva, uma vez que produtos provenientes de fontes renováveis e menos poluentes têm um impacto ambiental menor. Além disso, há o incentivo ao desenvolvimento de uma economia circular, onde os materiais são produzidos, utilizados e reciclados de forma mais inteligente”, detalha Robson Jorge, Gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Sil Fios e Cabos Elétricos.

 

 

Mais do que o respeito ao meio ambiente, a linha Eco da SIL oferece os mesmos altos padrões de confiabilidade, durabilidade e versatilidade que os clientes esperam da marca. O Cabo Flexível AtoxSil Eco 750 V pode ser aplicado em todos os tipos de instalações internas e fixas, especialmente para locais de alta densidade de ocupação e/ou com condições de fuga difíceis, conforme exige a norma NBR 5410 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão, que cita a norma NBR 13570 Instalações elétricas em locais de afluência de público — Requisitos específicos. Nesta norma, esses locais são classificados como BD2*, BD3* e BD4*. Para atender aos requisitos normativos e garantir a segurança de pessoas, animais e conservação de bens, este produto não propaga chamas, é livre de halogênios, apresenta baixa emissão de fumaça e gases tóxicos na presença de fogo.

 

*BD2: Baixa densidade de ocupação. Percurso de fuga longo (edificações residenciais com altura superior a 50 m e edificações não residenciais com baixa densidade de ocupação e altura superior a 28 m);

 

*BD3: Alta densidade de ocupação. Percurso de fuga breve (teatros, cinemas, lojas de departamentos, escolas. Edificações não residenciais com alta densidade de ocupação e altura inferior a 28 m);

 

*BD4: Alta densidade de ocupação. Percurso de fuga longo (locais de afluência de público de maior porte, como shopping centers, grandes hotéis e hospitais, estabelecimentos de ensino que ocupam diversos pavimentos de uma edificação etc. Edificações não residenciais com alta densidade de ocupação e altura superior a 28m).

 

Rust-Oleum lança Ultra 5 em 1 para Feicon 2024

 

Tinta em spray com cinco opções de aplicação promete eficiência para projetos DIY

 

 

Centenária nos Estados Unidos e líder em tintas em spray e revestimento premium no mundo, a marca Rust-Oleum chega ao Brasil com o intuito de desmistificar a cultura DIY (Do It Yourself) ou faça você mesmo para o brasileiro, levando praticidade e facilidade na hora de executar algum projeto, seja na pintura de um móvel ou objeto.

 

Alinhada a essa visão, a marca traz um lançamento especial para a Feicon, o Ultra 5 em 1, um esmalte em diferentes cores, multiuso antiferrugem em aerossol com um bico ajustável em cinco posições de utilização.

 

O produto chega para transformar o mercado brasileiro, ajudando o usuário no controle da pintura, evitando desperdício e potencializando o projeto a ser executado. Com os cinco tipos diferentes de bicos é possível regular o nível de vazão da tinta através do bico ajustável.

 

“O Ultra 5 em 1 é um produto inovador para o mercado nacional e global. Com ele, é possível executar diversos tipos de pulverização da tinta em um projeto, não necessitando a compra de diversos tipos de mangueiras, bicos ou pincéis para mudar o tipo de pintura. Além disso, o produto conta com a proteção antiferrugem”, explica Vinícius Rocha, gerente de marketing e produtos Rust-Oleum.

 

Os cinco diferentes tipos de bicos da válvula ajustável do Ultra 5 em 1 oferecem diversas opções de aplicação:

 

1 - Pulverização de alto fluxo

 

2 - Pulverização padrão

 

3 - Pulverização de baixo fluxo

 

4 - Pulverização vertical

 

5 - Pulverização horizontal

 

 

 


Chegada e expansão ao Brasil

 

Recém chegada ao Brasil, a marca busca conquistar o mercado local, levando produtos de qualidade diferenciada, durabilidade e acabamento único. Além disso, os sprays Rust-Oleum possuem uma versatilidade na hora da aplicação, permitindo ao usuário pintar em todas as posições; vertical, horizontal, diagonal e até de ponta cabeça.

 

“A marca DIY preferida do mercado americano desembarca no Brasil com uma gama de produtos inovadores para o setor. Desde os nossos anticorrosivos Metal Protection, passando pelos revestimentos especiais, como por exemplo o efeito pedra, até a linha automotiva; a Rust-Oleum chegou para potencializar o mercado nacional”, diz Rocha.

 

A participação da Rust-Oleum na FEICON 2024 dá início a um projeto de expansão da marca no Brasil. A feira entrega a todos os participantes a oportunidade de conhecer tendências, tecnologias e lançamentos do setor, oferecendo uma grade de conteúdo e atrações para varejistas, distribuidores, engenheiros, construtores, arquitetos e demais profissionais do mercado de construção civil.

 

“Além do grande lançamento do Ultra 5 em 1, a Rust-Oleum traz a Feicon toda sua gama de produtos, em especial os revestimentos para pisos e azulejos, garantindo revitalização do espaço, e o spray efeito mármore, que imita a textura, o relevo e o aspecto marmorizado logo após sua aplicação”, finaliza Vinícius.

 

 

 

 

 

Na FEICON 2024, DRYKO celebra 25 anos e apresenta lançamentos com soluções “faça você mesmo” e produtos para grandes obras

Com um mix que não para de crescer, a empresa consolida-se como uma das principais indústrias nacionais de produtos químicos para construção civil e revela diversas novidades durante a mais completa feira do setor da América Latina

 

Para os apaixonados por futebol, no dia 04, às 18h, o apresentador Neto realiza o programa “Os Donos da Bola”, transmitido pela Rádio Bandeirantes (SP) diretamente do estande da DRYKO e, ainda, apresentará uma novidade em primeira mão para os fãs durante o evento.

 

 

 

 

 

 Itens das linhas DRYKO Vedatudo e DRYKO PRO: a primeira é focada no consumidor final e nos reparos de rotina, enquanto a segunda visa os profissionais da área de impermeabilização / Divulgação

 

Uma história se constrói com muito trabalho, persistência e visão de futuro. Esse é o retrato da DRYKO, uma das principais indústrias nacionais de produtos químicos para a construção civil, com amplo know how em impermeabilização e líder no segmento de fitas asfálticas. A empresa, que está completando 25 anos em abril, entende que a constância no desenvolvimento de novas soluções é fundamental para ofertar novidades que resolvam, com eficiência, o trabalho realizado por profissionais técnicos, assim como os reparos em casa, do tipo “Faça você mesmo”. Exatamente por isso, a empresa realiza uma de suas mais relevantes participações na FEICON 2024.

“Esta edição do evento será, com toda a certeza, uma das mais importantes de nossa trajetória. Exatamente no mês em que completamos 25 anos de intenso trabalho, temos o privilégio de mostrar nossos últimos lançamentos que atendem tanto os nossos consumidores do varejo, que buscam produtos de aplicação e solução fáceis para o dia a dia de um lar brasileiro, assim como os profissionais mais exigentes dos segmentos de arquitetura, construção e engenharia, que participam das obras mais importantes em andamento em nosso país”, revela David Bigio, diretor comercial da DRYKO.

 

CONHEÇA AS NOVIDADES DA DRYKO

 

Linha DRYKO Vedatudo (Varejo)

 

Fitas Dupla Face FIXATUDO

 

 

 

 

 

 

As fitas estão disponíveis nos acabamentos branco, transparente e espuma / Fotos: Divulgação

 

A empresa traz soluções modernas para a fixação de quadros e peças de decoração, entre outros objetos nas paredes. Com as Fitas Dupla Face FIXATUDO, da linha Vedatudo, não é mais necessário se preocupar com ferramentas complicadas ou pregos que danificam as paredes. As novas fitas estão disponíveis nos acabamentos Branco e Transparente (ambas acrílicas) e Espuma. Além da fácil aplicação, também oferecem aderência e fixação excepcionais, que garantem a segurança e sustentação dos itens por muito mais tempo.

 

DRYKOFOIL VEDATUDO

 

 

 

Os itens estão disponíveis em duas diferentes versões / Foto: Divulgação

 

 

O DRYKOFOIL é um filme aluminizado para isolação térmica que serve como barreira na transmissão do calor e protege ambientes internos de possíveis goteiras. Versões: de 1 face (possui filme de alumínio do lado externo e filme branco do lado interno) e de 2 faces (possui o filme de alumínio nos dois lados).

 

COLA SPRAY PERMANENTE VEDATUDO

 

 

 

Produto eficiente para a colagem em diversos tipos de materiais | Foto: Divulgação

 

 

Disponível nos tamanhos de 100 ml ou 400 ml, a Cola Spray Permanente tem fácil utilização e possui secagem rápida. É perfeita para estar à mão do instalador durante a aplicação em isopor, papel de parede, carpete, entre outros. Também tem alta aderência em papelão, acetato, feltro, tecidos, plásticos, cortiça, couro, espumas ou madeira. Antes do uso, o primeiro passo é executar a limpeza minuciosa para retirar poeiras, gorduras ou outras sujidades. Depois desse cuidado, basta agitar a lata em movimentos circulares por 15 segundos e borrifar diretamente na estrutura ou no item a ser colado.

 

DRYKO SPRAY TIRA COLA VEDATUDO

 

 

 

O Spray Tira Cola faz a dupla perfeita com a Cola Spray, pois nos locais com aplicações antigas, faz-se necessária a retirada dos resíduos | Foto: Divulgação

 

Ao passo que os trabalhos precisam de uma colagem eficiente, em muitas ocasiões é necessário o auxílio de um produto eficaz para a retirada dos resquícios de componentes químicos colantes anteriores. Para tanto, o Spray Tira Cola, comercializado em embalagens de 100 ou 400 ml, chega ao mercado como o produto ideal para eliminar manchas, assim como realizar a limpeza e a remoção de poliuretano (PU), silicones, etiquetas, adesivos, colas, selantes, graxas em decalques, fitas gomadas, óleos e restos de etiquetas, respingos de asfalto no veículo, manchas de rejunte nos revestimentos etc. Por fim, em uma obra, o tira cola coopera para limpar a tinta que caiu ou ficou em excesso em algum ponto, um adesivo que ficou grudado no vidro ou em uma peça de porcelanato.

 

SILICONE ACÉTICO ALTA TEMPERATURA VEDATUDO

 

 

 

Nas cores preto e vermelho, o silicone é eficiente em baixas e altas temperaturas | Foto: Divulgação

 

 

Com o DNA de um material multiuso, o Silicone Acético Alta Temperatura é indicado para inúmeras situações como a instalação e reparos em chaminés e dutos de exaustão, fornos, bombas d’água, sistemas de aquecimento de caldeiras e termostatos e em motores por meio da aplicação em caixas de câmbio, ponta de eixo, juntas de motor, tampas de válvulas, diferencial, correias dentadas e cárter de transmissão. Pode ser empregado em tanto em baixas temperaturas, (de até – 40ºC) até um gradiente máximo de 232ºC - performance extremamente superior ao silicone tradicional usado na construção civil.

 

LINHA TÉCNICA DRYKO PRO – Portólio completo para o mercado B2B

 

 

 

Linha PRO da DRYKO, sinônimo de excelência / Divulgação

 

 

Além dos itens criados especialmente para facilitar a vida dos clientes em suas residências, que fazem parte da linha tradicional e da DRYKO Vedatudo, a empresa também reforça a sua LINHA DRYKO PRO, voltada para o mercado profissional de impermeabilização, que necessita de excelência na prestação de serviços, assim como uma oferta de produtos que atenda necessidades específicas das grandes obras.

 

São materiais que se adaptam aos mais diferentes tipos de superfícies e condições climáticas, garantindo proteção e acabamento impecáveis. Entre os itens oferecidos estão mantas, primers, aditivos, fitas e camadas amortecedoras, que seguem altíssimos padrões de qualidade e normas do mercado. Para facilitar a identificação, a Família DRYKO PRO conta com embalagens exclusivas.

 

Confira alguns produtos DRYKO PRO:

 

DRYKOPRIMER ACQUA PRO: pintura de imprimação à base de água e composta de asfaltos, que garante a cobertura com uma única demão para o sistema impermeabilizante asfáltico. Aplicação: imprimação para mantas e fitas asfálticas; imprimação para emulsão e solução asfáltica; pintura impermeabilizante em baldrames e alicerces; fundações e sapatas; proteções de mourões e postes. Vantagens: recomendado para diversos substratos, madeira, metal, argamassa e concreto; melhor aderência de mantas e ¬fitas; produto atóxico; alta durabilidade; feito à base de água e inodoro. Embalagens: pouch de 1L e balde de 18L.

 

DRYKOASFOX PRO: asfalto modificado com excelente propriedade impermeabilizante. Obtido a partir do cimento asfáltico de petróleo. Aplicação: colagem de mantas asfálticas e de isolantes térmicos; impermeabilização moldada “in loco”; juntas de pavimento; massa para calafetação. Vantagens: flexibilidade; durabilidade; fluidez de acordo com a temperatura de aquecimento; atóxico; atende ao tipo II da norma. Embalagem: saco de 20kg.

 

DRYKOELASTIC PRO: membrana de copolímero acrílico bicomponente com adição de cimentos especiais. Indicações: Altamente efi¬caz à exposição do sol, da maresia e de intempéries, em áreas sem trânsito. Aplicação: ideal para piscinas; saunas; banheiros; caixas d'água; grandes reservatórios e áreas de contato constante com a umidade. Vantagens: 100% impermeável, flexível, com propriedades elásticas que proporcionam mais-capacidade de permanência íntegra em áreas sujeitas a trincos, fi¬ssuras, umidade ascendente ou em pressão negativa. Com um nivelamento fácil, ótima aderência do PVC ao Metal.

 

DRYKOCRIL PRO:  membrana de copolímeros acrílicos e monocomponente pronta para uso. Aplicação: áreas frias em geral; banheiros; cozinhas; lavanderias; sacadas; varandas; platibandas e frisos de fachadas. Vantagens: alta flexibilidade; boa aderência; secagem rápida para impermeabilização; baixo consumo e excelente custo-benefício.

 

DRYKOMANTA PRO III e DRYKOMANTA PRO IV: manta asfáltica impermeabilizante industrializada feita à base de asfaltos modificados com polímeros elastoméricos, armada com um não tecido de filamentos de poliéster agulhado previamente estabilizado com resina termofixada. Aplicação: áreas de grandes movimentações estruturais; lajes de cobertura em geral; estacionamentos, rampas, pontes, viadutos e túneis; helipontos elevados; piscinas, decks e espelhos d’água elevados; áreas frias: banheiros, cozinhas e terraços; muro de arrimo e cortinas de concreto (lado do solo). Vantagens: espessura constante; alta resistência e flexibilidade; atende aos requisitos de norma tipo III e IV; atóxico. Acabamento: polietileno ou alumínio. Embalagem: 1 x 10m.

 

DRYKOTEC 1100 PRO: revestimento bicomponente à base de cimentos especiais e resina acrílica, que forma uma argamassa polimérica impermeabilizante e resistente a pressões hidrostáticas positivas e negativas, em conformidade com a ABNT NBR 11905. Aplicação: reservatórios e tanques de água enterrados e apoiados; cortinas de subsolo, canaletas e poços de elevador; baldrames, sapata corrida, radier, fundações de concreto e rodapés de alvenaria; muro de arrimo e paredes em contato com o solo; áreas frias. Vantagens: fácil aplicação com brocha ou vassoura de pelo; aderente sobre concreto, argamassa e alvenarias; permite assentamento do revestimento cerâmico diretamente sobre o produto (AC-III). Embalagem: caixa 18kg. Observação: Base para o sistema impermeabilizante com DRYKOTEC 5500 PRO e DRYKOTEC 7700 PRO em piscinas enterradas e reservatórios.

 

DRYKOTEC 5500 PRO e DRYKOTEC 7700 PRO: membrana acrílica com adição de cimentos especiais, fibras e resinas acrílicas, que caracteriza a formação de uma membrana flexível, impermeabilizante e resiste a pressão hidrostática positiva. Aplicação: reservatórios e tanques de água; áreas frias elevadas como cozinhas, banheiros, lavanderias, lavabos e áreas sujeitas à umidade constante; terraços, sacadas e varandas sem exposição a intempéries; piscinas e espelhos d'água enterrada. Vantagens: fácil aplicação; aderente sobre concreto, argamassa, alvenaria, placas de gesso acartonado; permite assentamento do revestimento cerâmico diretamente sobre o produto (AC-III); acompanha a movimentações estruturais. Embalagem: caixa de 18kg.

 

Construção e sustentabilidade: Trisoft apresenta lançamentos na Feicon 2024


Em parceria com a ProAcústica, a empresa leva para a feira a sua expertise em produção sustentável com materiais para o setor de construção feitos a partir da garrafa pet reciclada


Novidade para a Feicon: os Dutos de ar condicionado foram desenvolvidos e produzidos pela Trisoft, possuem alta performance térmica, é totalmente impermeável e possui excelente moldabilidade, proporcionando resistência e tração durante a instalação. | Foto: Divulgação Trisoft

 

A Trisoft, empresa brasileira com mais de 60 anos de mercado, reafirma o seu DNA de inovação, sustentabilidade, modernidade e excelência produtiva ao confirmar a sua presença na Feicon 2024. Sendo um dos principais eventos do país voltados para a construção civil, a feira, que acontece entre os dias 2 e 5 de abril em São Paulo, consolida a versatilidade do portfólio de mais de 25 mil produtos da Trisoft e o seu compromisso com o conforto e bem-estar dos usuários

 

Enfatizando a importância do conforto acústico em todas as etapas do processo construtivo, a Trisoft leva para a feira produtos com alta performance, excelência na qualidade e a preocupação com o meio ambiente. Todos esses atributos são advindos da sua principal matéria-prima: a Lã de Pet. Obtida através de uma tecnologia que já retirou da natureza e transformou mais de 5.5 bilhões de garrafas plásticas, a matéria- prima mostra a sua versatilidade ao ser utilizada como base para soluções como a Lã de PET WALL, Piso, Isosoft Flex, forros e revestimentos de parede.

 

Em parceria com a ProAcústica, a marca traz ao estande como principal novidade para a feira os Dutos de ar-condicionado.

 

 

 

Revestidos por uma película aluminizada, os Dutos da Trisoft auxiliam na eficiência energética do ar-condicionado. | Foto: Divulgação Trisoft

 

Composto por painéis pré-isolados, os dutos são revestidos em ambas as faces por uma película aluminizada reforçada, que representa uma alternativa inovadora para a fabricação de dutos e tubulações de sistemas centrais de ar-condicionado. Entre as suas principais características estão o excelente isolamento térmico, estanqueidade, menor perda de carga, leveza, economia de energia e rápida montagem, permitindo a construção dos painéis em dutos no próprio local de instalação, com ótimo acabamento visual e desempenho.

 

Com simples ferramentas de corte, perfis para conexões e acessórios, é possível montar toda a rede de dutos conforme o projeto, tornando os painéis pré-isolados da Trisoft flexíveis e aplicáveis em uma variedade de ambientes, como indústrias, aeroportos, escritórios, shoppings, lojas, data centers, igrejas, salas de cinema, entre outros.

 

Além disso, sendo um produto 100% reciclado e reciclável, que não utiliza água em seu processo produtivo, os revestimentos não proliferam fungos ou bactérias, são resistentes à umidade e possuem longa durabilidade, não sofrendo deformações mesmo após a instalação. Essas características contribuem para a qualificação dos empreendimentos em sistemas de qualificações ambientais e etiquetagem de edificações, como LEED, ACQUA, PROCEL, EDIFICA, entre outros, evidenciando o compromisso da Trisoft com a sustentabilidade e a eficiência energética.

 

“Nos sentimos muito honrados por essa parceria com a ProAcústica e por sermos reconhecidos como referência em inovação e sustentabilidade em todos os segmentos que atuamos. Mais do que retirar garrafas do meio ambiente e utilizá-las como matéria prima, temos o compromisso de produzir produtos funcionais, inovadores e que possam ser reciclados. É um ciclo!”, conta Mauricio Cohab, CEO da Trisoft. “Estamos orgulhosos também de continuar nossa trajetória de sucesso na Feicon, apresentando soluções que não apenas atendem às necessidades do mercado, mas também contribuem para um futuro mais sustentável", continua.

 

A revolução da Lã de Pet

 

Fundamental para potencializar e melhorar o desempenho acústico dos ambientes internos, a Lã de PET WALL TRISOFT foi desenvolvida especialmente para o tratamento e absorção acústica para construção a seco, onde adapta-se perfeitamente a instalações hidrossanitárias ou elétricas. Vendida em rolos ou placas, o produto pode ser utilizado em áreas como cozinhas e banheiros. | Foto: Divulgação Trisoft

 

Ideal para os sistemas dry wall e steel frame, a Trisoft apresenta a lã de pet nas mais diversas formas. Seja no formato de Lã de PET WALL Trisoft, Piso, Baffles, Nuvens, forros ou revestimentos de parede, os produtos da Trisoft são produzidos para potencializar a absorção acústica das edificações.

 

Além do conforto acústico superior – totalmente atestado e alinhado com as referências da norma NBR 10152 –, os produtos da Trisoft se destacam por diversos outros benefícios como as questões de durabilidade (não sedimentam com o passar do tempo), saúde e atenção para com o meio ambiente por ser 100% reciclável, sustentável e assegurar as propriedades com uma solução atóxica, não cancerígena, antialérgica e que não prolifera fungos, bactérias ou mofos, diferente das demais lãs produzidas e encontradas no mercado.

 

 

 

Um dos produtos que faz parte do extenso portfólio da marca é o Piso Trisoft. Solução acústica indicada para lajes e pisos de edifícios residenciais e comerciais, o produto evita a passagem de ruídos - como o som do caminhar com sapatos ou arraste de móveis entre apartamentos. Além de ser flexível, o Piso Trisoft é macio e de fácil instalação, que, por sua vez, deve ser feita entre a laje e o contra piso no momento da construção, dispensando a necessidade da armação do contrapiso. | Foto: Divulgação Trisoft

 

Outro atributo de extrema relevância diz respeito à sua resposta auto extinguível, que na prática entrega sua capacidade de não propagar o fogo em casos de incêndio, com índices de toxicidade da fumaça bem abaixo da norma e baixa densidade ótica. Além disso, também contribui por sua facilidade e segurança para a instalação uma vez que não necessita de equipamentos de segurança pessoal (EPI). Além da lã, a empresa também levará a Feicon outras soluções, como fachadas ventiladas, Soft Felt, Notpaper, Tech Felt, Nuvem, Cobogó, Revest Form, Revest Frame e forros, todos produzidos com a lã de PET.

 

Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, a Trisoft não utiliza água ou outros aditivos químicos em seu processo produtivo, além de praticar logística reversa, reciclar 100% dos seus próprios produtos e os transformar em novas soluções.

 

 

STANLEY lança parafusadeiras/furadeiras de 12V, soluções para mecânicos e expande linha V20 de ferramentas a bateria

 

 

Portfólio de ferramentas com bateria intercambiável agora conta com mais de 50 itens, que são parte de uma campanha nacional de satisfação

 

Parafusadeiras/furadeiras de 12V

Leves e compactas, tanto a Parafusadeira/Furadeira a bateria – SCD10 quanto a Parafusadeira/Furadeira de Impacto a bateria – SCH10 são ideais para profissionais como marceneiros, pedreiros e instaladores, já que oferecem tempo de trabalho até 33% superior ao de outros modelos do mercado, além de mais torque e menos vibração.

 

 

          Furadeira/Parafusadeira SCD10

 

“Os dois modelos foram pensados para garantir máxima produtividade a atividades profissionais na construção civil. Ambos contam com bateria de 12V, que proporciona tempo de trabalho bem superior sem necessidade de recarga. Essa é mais uma prova de que a nossa marca vem acompanhando a transformação do mercado, alinhando-se a tecnologias capazes de ofertar as mais modernas e eficientes ferramentas aos usuários profissionais”, explica Daniel Romano, gerente de Marketing da STANLEY.

 

As duas ferramentas oferecem torque máximo de 30Nm, duas velocidades mecânicas para diversos tipos de aplicações e 20 posições de torque para maior precisão do usuário. Também possuem um indicador de bateria para acompanhar o nível de carga.

 

IRWIN lança na FEICON lâminas para madeira,

discos para porcelanato e alicates para eletricistas

 

Marca também apresenta a nova linha de caixas metálicas de ferramentas e a Van da IRWIN, que circulará pelo país com todas os lançamentos no segundo semestre

 

Destacamos os discos diamantados Turbo para porcelanato

 

A IRWIN também lança na FEICON 3 modelos de discos diamantados Turbo para corte de porcelanato, que proporcionam aos profissionais um acabamento impecável e cortes rápidos e limpos. “Os novos discos reúnem alta qualidade de corte e alto rendimento, além de baixo nível de ruído. Sem dúvida, é o melhor custo-benefício para aqueles que trabalham com porcelanato”, pontua Kimura.

 

 

Graças à espessura reduzida, os produtos proporcionam cortes rápidos e suaves, com mais produtividade, menos esforço e menos vibração. Além disso, possuem composição e perfil projetados para garantir ótimo acabamento, com cortes limpos e sem lascas.

 

 

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal.

  Pag 1/228