destaque destaque destaque
Contato

 

UM CONVITE AO ACONCHEGO!

 

“A Casa Viva” é o fio condutor de CASACOR São Paulo, que em 2018 chega à sua 32ª edição. Os ambientes podem ser visitados pelo público entre 22 de maio e 29 de julho, no Jockey Club de São Paulo, e resumem o que há de melhor no design de interiores, paisagismo, decoração, arquitetura, arte e as tendências mais desejadas do momento. Em comum, todos os 82 espaços (entre casas, lofts, salas, banheiros, lounges, jardins, estúdios e apartamentos) apresentam construções sustentáveis e secas, atendendo a ideia da casa como refúgio físico, mental e espiritual.

 

O Revest In Cena foi até lá e mostra para você, algumas das novidades e o que é tendência para o décor.

 

Recinto do Bosque - GDL Arquitetura - Gabriel de Lucca

 

 

          Foto Evelyn Muller

 

Partindo  de  um  retângulo  modular, Gabriel  de  Lucca  projetou  um  banheiro  que  não  está completamente  isolado  do  seu exterior. Pequenas fendas na parede lateral fazem incidir a luz solar e demarcam pontos de sombra, e de dentro das cabines é possível contemplar o jardim ao redor. “A relação do interior com o exterior é como uma sinfonia. Há um detalhamento preciso de alinhamento, das partes retas às curvas”, diz o arquiteto. A iluminação indireta, sem pontos de luz no teto, ajuda a ressaltar o verde da paisagem externa.

 

 

          Foto Evelyn Muller

 

Destaque para o brise da fachada que proporciona um jogo de luz e sombras para o ambiente e o lindo trabalho de marcenaria que traz o alinhamento preciso entre curvas e retas.

 

          Foto Evelyn Muller

 

Refúgio Urbano - Marina Linhares

 

Um  espaço  para  o  escapismo  do  dia  a  dia.  Assim  é  definido  o  Refúgio  Urbano,  ambiente  assinado  por  Marina  Linhares. Instalado em meio a um bosque do Jockey Club de São Paulo, ela trouxe a natureza para dentro do ambiente.

 

 

          Foto Rômulo Fialdini

 

Além das paredes de vidro, que permitem que a luz e as cores em volta interajam e invadam o espaço, Marina incorporou ao projeto árvores tombadas pela prefeitura da cidade, provocando sua criatividade a tirar proveito da situação, dando origem a um ambiente charmoso e, ao mesmo tempo, fazendo com a que arquitetura obedeça às regras da natureza. Tudo isso desenvolvido tendo em vista um casal jovem, com hobbies, que gostam de receber e que, por terem viajado muito, conhecem diferentes jeitos de morar. Dessa forma, duas salas, sendo uma de jogos, ficam aconchegantes junto a uma decoração contemporânea.

 

 

          Foto Richard Pieper

 

"Criamos um espaço que fala de pequenos prazeres, que remete a casa como santuário... Assim, nos sentimos protegidos e conectados pois não deixamos de lado o que há de mais atual em tecnologia", explica Marina.

 

 

          Foto Richard Pieper

 

Casa Terra - Paola Ribeiro

 

A designer de interiores Paola Ribeiro assina a Casa Terra, luxuoso espaço de 160 m² distribuídos em cozinha gourmet, living, jantar e terraço com  jardim. Projetar  um  ambiente  envolvente  e  que  ofereça  praticidade  e  atrativos  em  seus  espaços integrados foi o ponto de partida para a construção da casa, que contempla duas grandes árvores em seu interior, um ponto alto do projeto que cria sensação de bem-estar.

 

 

          Foto Denilson Machado

 

A proposta foi criar um espaço amplo, com muita luz natural, integrado a um atraente  jardim,  seguido  por  um  confortável  estar  sob  um  pergolado.  Criado  para  ser  um  anexo  da  casa,  um  espaço  de convivência que  reúne  toda  família e  onde  os visitantes  são  recebidos  por  uma  incrível vista do verde, remetendo-os ao acolhimento  e  tranquilidade  do  campo.  O  paisagismo  assinado  pelo  renomado  Alex  Hanazaki  estará  presente  com  suas perfeitas criações que aliam harmonia e bom gosto incontestável.

 

 

          Foto Denilson Machado

 

 Casa Arcos - Léo Shehtman

 

A Casa Arcos surpreende e quebra as expectativas. Esse ambiente é composto por dois espaços que se contrapõem, delineados pelas cores e pelos arcos que nomeiam o projeto: o exterior sóbrio e bruto faz oposição ao interior colorido, prático e fluido.

 

 

 

Nuances de verde e azul profundos, junto de tons terrosos, representam a vida que permeia e circula pela Casa.

 

 

          Destaque para o azulejo verde da Romacer

 

Azulejos de banheiro, cobogós, cerâmica e  piso  tipo  granilite  são alguns dos elementos que  carregam  consigo  um estilo  de morar da transição entre moderno e pós-moderno.

 

 

          Destaque para o Cobogó

 

Anexo Nuage - Yamagata Arquitetura – Aldi Flosi, Bruno Rangel e Paloma Yamagata

 

Para  transmitir  a  sensação  de  calma  e  relaxamento que desejavam no loft de  68 m²,  Aldi  Flosi, Bruno  Rangel e Paloma Yamagata  exploraram os tons neutros e  tranquilizadores,  como o bege e o cinza-claro, e usaram referências do design escandinavo, que tem como características principais a luminosidade, as formas simples e o uso de elementos naturais.

 

 

 

          Foto Denilson Machado

 

O resultado é uma casa acolhedora, mas sem excessos, onde a sensação de leveza fica explicitada no arranjo com plumas de capim sobre a mesa de jantar, que remete a uma nuvem flutuando.

 

 

          Destaque para o Ladrilho Naevia Multicolor - Colormix

 

Destaque para as paredes revestidas com painéis de madeira vincadas com o mesmo tamanho dos ladrilhos utilizados no piso e parede do dormitório

 

       

Spa da Mata - Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

 

Para criar um lugar de descanso e relaxamento, Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli aproveitaram a área verde em torno de seu ambiente: paredes e tetos de vidro privilegiam a iluminação natural e trazem a natureza para dentro do espaço.

 

 

          Destaque para o revestimento ciimentício - Castelatto

 

Cores neutras  e  projeto  luminotécnico  intimista  proporcionam  uma  sensação  de  aconchego,  complementada  pelos  móveis  de madeira, chaises, banheira e lareira. Tudo foi pensado para o conforto e o bem-estar de quem quer se desconectar da correria do dia a dia.

 

 

 

          Destaque para o granito Black Taurus - Guidoni

 

Estúdio do Executivo - Erica Salguero

 

A arquiteta e decoradora Érica Salguero apresenta um ambiente despojado, moderno e luxuoso inspirado na intensa rotina de um empresário bem-sucedido e apreciador de design.

 

 

          Foto Renato Navarro

 

O espaço de 40 m² mescla tons de branco, cinza e pinceladas de verde musgo na decoração com mobiliários assinados por ícones do design mundial, como Antonio Citterio e Sergio Rodrigues.

Dividido em três ambientes - cozinha, living e quarto - a arquiteta utilizou o “morar vivo”, tema que rege a mostra deste ano, oferecendo uma atmosfera prática, inteligente e facilitadora, da maneira que um empresário necessita para conciliar seus momentos de relaxamento e de trabalho.

 

 

 

          Foto Renato Navarro

 

 O charme do ambiente está no contraste das paredes opostas. Enquanto uma parede foi construída com ripas de MDF preto a outra, localizada no ângulo oposto, agrega ainda mais classe com a utilização de mármore branco Paraná Novolatto envolvendo toda a área do living e cozinha. “O mármore é a expressão máxima de elegância e sofisticação, e tornou-se o ponto alto do Estúdio do Executivo”, completa Érica Salguero.

 

 

           Destaque para o mármore Paraná Novulatto

 

 Estúdio do Escritor - Paula Bignardi e Paulo Azevedo

 

Intimista e masculino, o espaço assinado pelos arquitetos Paula Bignardi e Paulo Azevedo foi pensado para um escritor que busca suas inspirações em viagens pela Europa e pela Ásia.

 

 

 

 

O quarto integrado a um escritório possui estantes com muitos livros e diversas obras de arte espalhadas em seus 28 m².

 

 

 

 

A paleta de cores privilegia tons terrosos, dourados e vermelhos e diferentes texturas marcam presença em fibras naturais, madeira e diversos tipos de tecido.

 

 

 

 Casa do Escritor - Jóia Bergamo

 

Pensada  para  ser  sustentável  e  inspirada  por  projetos  como  a  Glass  House  de  Philip  Johnson,  a  morada  de  70  m²  tem tecnologias que aumentam a eficiência energética e reduzem o impacto ambiental. A casa é marcada pelo uso de vidro nos fechamentos  e  pelo  Steel  Frame  –  sistema  construtivo  feito  com  perfis  de  aço  galvanizado  e  placas  cimentícias  que proporcionam uma obra rápida e limpa, e que dispensa o uso de tijolos e cimento.

 

 

 

Mobiliário de Reinaldo Lourenço, Ronald Sasson, Paulo Sartori e Antonio Bonet completam a atmosfera relaxante do lugar.

"Como conceito do meu espaço, imaginei criar uma casa para um escritor, onde a mesma pudesse proporcionar-lhe ambientes perfeitos para viver, requalificados pela luz natural e perfeita circulação do ar, proporcionando , máximo conforto", comenta Jóia.

 

 

          Destaque para a bancada e mesa em Dekton - Cosentino

 

Os revestimentos também merecem atenção no espaço da designer, que escolheu o porcelanato Backstage da Portinari, usado no chão, reproduz com perfeição a textura e a cor do cimento em peça especial, desenvolvida em porcelanato técnico, que é muito mais resistente e durável.

 

 

Sala de Jantar - Naomi Abe

 

Naomi  Abe  volta  a  integrar  o  elenco  da  CASACOR  depois  de  mais  de  uma  década  ausente  da  mostra.  Nesta  edição,  a profissional assina a Sala de Jantar, cuja principal inspiração foi o Brasil. Peças e mobiliários assinados por designers e artistas plásticos nacionais encontram ali espaço de destaque.

Espelhos colocados atrás dos cobogós cerâmicos, dão a impressão de continuidade, valorizando ainda mais o elemento vazado, deixando o ambiente ainda mais contemporâneo.

Outro elemento que merece destaque é o ladrílho hidráulico aplicado no chão. Naomi desenhou peças cujas cores são inspiradas nas obras de Tarsila do Amaral.

 

 

          Foto Marquinhos

 

WC No Gender - Lisandro Piloni

 

Uma  atmosfera  dos  anos  1980  toma  conta  do  banheiro  unissex  de  30 m²  criado  pelo  arquiteto  Lisandro  Piloni,  que  traz referências ao estilo Memphis no uso de formas geométricas e cores intensas.

 

 

 

“A mistura de tons cria um ambiente alegre e descontraído, onde não há espaço para preconceitos. É um lugar para todos, em que cada um pode ser o que quer”, diz Lisandro.

 

 

          Destaque para o tecido geométrico da Entreposto

 

O contraste entre os tons segue a tendência Color Blocking, que ora une nuances complementares, ora análogas, e confere um clima bem moderno ao banheiro.

 

 

          Destaque para o revestimento Creare Branco 5 x 5 cm - Portinari

 

Cabana - MG Arquitetura - Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

 

Com desenho arquitetônico distribuídos em 60 m², o espaço reúne uma área de estar completa, com living, jantar e cozinha. “Tudo é de fácil manutenção para que a casa não dê trabalho e somente promova momentos agradáveis”, conta Thiago, que junto da sócia participa pela terceira vez da maior mostra de decoração.

 

 

          Foto Richard Pieper

 

Com estrutura de aço, que compõe o sistema de steel frame, a construção erguida em apenas 18 dias pela Wortsman Associados chegou pronta ao canteiro de obras do Jockey Club de São Paulo e recebeu fechamento de drywall (gesso acartonado) e telhas metálicas. “É uma obra limpa, que não usa fôrmas de madeira nem concreto, e sem desperdício”, fala Ana Paula. “

 

 

          Foto MCA Estudio

 

Na parede de maior destaque, vista logo da entrada, o que parece pedra, na verdade, é concreto com formato, visual e instalação idênticos aos do material natural. “É uma novidade que além de ser mais simples de colocar tem manutenção zero”, explica Ana Paula.

 

 

          Destaque da parede com revestimento Betão - A Cimenteira do Louro

 

Acompanhe sempre as outras matérias disponíveis aqui no site.

 

 Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

 

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/228