destaque destaque destaque
Contato

Elegância e imponência marcam o projeto do Restaurante Trevoar

 

Em uma área de mais de 395 m², uma das apostas para transmitir um ambiente intimista foi o porcelanato Matrix da Villagres

  

 

Foto: Rodrigo Alflen

Porcelanato Matrix da Villagres foi a aposta do restaurante: área externa com vista panorâmica para o lago

 

Oferecer diferentes vivências através da alta gastronomia e de um espaço totalmente sensorial. Este foi o conceito adotado pelo restaurante Trevoar, localizado em meio à natureza em Manoel Ribas – PR. Um projeto imponente, que utilizou as características peculiares dos porcelanatos Matrix e Gaya Green, para dar movimento a todos os ambientes. A obra é assinada pela arquiteta Andressa Francielli Rocha, do escritório IN Loco Arquitetura, em parceria com o arquiteto Diego Müller e com o engenheiro Marcos Antunes, ambos do escritório Müller & Antunes.

 

 

 

Foto: Rodrigo Alflen - Porcelanato Matrix - sua leveza e imponência traz essa leitura do natural, como se tivesse sido moldado para essa obra

 

 

                                                   Matrix  - utilizado em todo piso do restaurante, englobando uma área de 395 m²

 

O revestimento Matrix da Villagres foi a aposta para o piso do restaurante, uma área de 395,25 m², que abrange o lounge, o bar, banheiros, porão e a área da vista panorâmica. “O Matrix fez toda a diferença neste projeto. Por trazer a característica de uma rocha, o brilho pontual do porcelanato proporciona movimento ao espaço com seus tons escuros aliado ao verde da natureza. Sua leveza e imponência trazem a leitura do natural, como se tivesse sido moldado para este projeto”, detalha Andressa.

 

Como o espaço é utilizado em períodos noturnos, a iluminação é mais penumbra, o que reflete nos acabamentos de forma que se tornem autênticos e intimista.

 

 

 

 

 

Fotos: Rodrigo Alflen - Nos banheiros, a arquiteta deu um toque com o uso do revestimento Gaya Green

 

Na parte dos banheiros, a arquiteta deu um toque para enaltecer a natureza, com o uso do revestimento Gaya Green. “Este porcelanato, por sua vez, teve esse ressalto da valorização da natureza, onde buscamos fazer referência a toda a paisagem que cerca o restaurante”, explica a arquiteta.

 

A pedido do proprietário, foi desenvolvido um ambiente diferenciado, que trouxesse a paz que a natureza permeia o local, além de proporcionar uma experiência inovadora, algo que realmente fosse marcante.

 

 

 

Foto: Rodrigo Alflen - Conceito do restaurante, estrondoso e esplêndido, serviu de inspiração para o projeto feito pela arquiteta Andressa

 

Um pouco mais sobre o restaurante Trevoar – Com um ambiente intimista, o local oferece uma vista panorâmica de frente para o lago, criando uma conexão do ambiente interno com o externo, um espetáculo à parte. Além disso, o restaurante possui uma adega com mais de 300 rótulos, cuidadosamente escolhidos para harmonizar com pratos e sobremesas, já que um dos diferenciais da casa é a enogastronomia, que estreita a relação dos vinhos com a comida.

 

Sobre as tendências para 2024 - Andressa destaca que os projetos devem, cada vez mais, ser inspirados no uso evidente do natural, das cores e da alegria que os espaços visam demonstrar. “A indústria de cerâmica tem acompanhado fielmente esses segmentos, trazendo o natural cada vez mais vivo em suas peças, através das texturas, relevos e sensações”, completa.

 

Não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no portal.

  Pag 1/228