destaque destaque destaque
Contato

 

Bricks, tijolinhos ou tiloletas, em sua concepção original, servem como fechamento de vãos ou paredes divisórias e sobre eles é assentado o chapisco, emboço (massa grossa), reboco (massa fina), argamassa para assentamento de um revestimento preferido ou apenas uma pintura. Após a Revolução Industrial, passaram a ser confeccionados em larga escala , mas perderam espaço para outros tipos de vedação, como os blocos de tijolos furados ou os de cimento.

 

Os tijolos de barro, que antes eram escondidos, agora ganharam destaque na composição e no realce da decoração de ambientes. Os tijolos aparentes trouxeram charme e são uma tendência no dècor, dando toques de personalidade, versatilidade e rusticidade na medica certa.

 

A Expo Revestir 2017 apresentou uma variedade de lançamentos deste produto atemporal, com inúmeras possibilidades de formatos, tamanhos, cores, em diversos materiais, que vão da argila ao porcelanato e o Revest In Cena destaca alguns deste produtos.

 

Nas opções Gold e Silver, o Elite Lava Stone Brick do Grupo Porcebras - L'Antic Colonial é um mosaico composto por pedras vulcânicas, onde são aplicadas folhas de ouro e prata. A convergência entre os produtos naturais e os metais nobres, cria um efeito espetacular nos ambientes onde são aplicados.

 

          Grupo Porcebras - L'Antic Colonial - Elite Lava Stone Brick Gold - Tamanho 30,3 X 32 cm

 

 A Brick Studio, fabricante de tijolos para revestimento de parede, surpreendeu o mercado de acabamentos de alto padrão com suas novas linhas Rústica e Vintage.

Com bordas arredondadas e sutis variações de tonalidade, os tijolos ganharam um aspecto ainda mais natural, um dos principais atributos da marca, criada há três anos.

Todos os produtos medem 24,8cm x 6,2cm x 1,4cm (largura x altura x espessura).

 

A Linha Rústica é composta por três cores inspiradas nas fachadas de casas e edifícios da Europa, como a maioria dos revestimentos da empresa: Bristol, Manchester (no Reino Unido), e Toscana (região italiana).

 

          Brick Studio - Linha Rústica - Bristol 

 

          Brick Studio - Linha Rústica - Manchester 

 

          Brick Studio - Linha Rústica - Toscana 

 

A Linha Vintage remete às fachadas mais antigas e envelhecidas, que conferem características únicas à parede, como o efeito pátina. A primeira cor da coleção, Casablanca, foi inspirada nas regiões desérticas. 

 

          Brick Studio - Linha Vintage - Casablanca

 

A Portinari apresentou a Coleção Every Brick, com design de madeira, pedra, cimento e outros com visual bem artístico. Esse conjunto de elementos permite ousar, mudar a perspectiva de um ambiente e dar o toque de personalidade desejado desde sempre e para sempre.

 

          Portinari - Coleção Every Brick - Cement AL - Tamanho 8 X 25 cm

 

O visual rústico aliado às releituras modernas fazem com que a Coleção My Bricks da Portinari se integre facilmente aos ambientes, podendo se tornar parte do contexto ou ser o grande destaque. Essa coleção, apresenta o formato e o conceito de tijolinhos com o visual de madeiras, metais, pedras e cimentos, explorando todas as possibilidades. 

 

          Portinari - Coleção My Bricks - Tamanho 8 X 25 cm

 

A linha Ateliê da Cerâmica Giseli, propõe uma nova maneira de olhar para a cerâmica. Elaborados com alta tecnologia digital, os produtos da marca, apresentam peças onde o  requinte e exclusividade são aliadas a qualidade e respeito ao meio ambiente.

Os produtos da linha Like Brick, possuem vinte faces para melhor harmonia em seu ambiente.

 

          Giseli - Coleção Atelier - Linha Like Brick - Tamanho 7,7 X 24 cm

 

Macchiatto, Mix de Verdes e Verde Palma são os novos tons do revestimento cerâmico da Lepri, de ar retrô. Esmaltado e com bordas de acabamento arredondado devido ao processo de envelhecimento, textura lisa e toque aveludado, o Brick Anticatto pode ser aplicado em pisos e paredes de áreas internas e externas que necessitam de um produto resistente e de fácil manutenção. Ao combinar bricks de diferentes espessuras na paredes cria-se volume, dando ao ambiente um visual atraente e aconchegante. Para esta linha, a Lepri também utiliza um processo exclusivo de esmaltação manual, com queima realizada em atmosfera controlada. 

 

          Lepri - Brick Anticatto (1 - Macchiatto) (2 - Mix de Verdes e Verde Palma) - Tamanho 7 X 23 cm

 

Com a proposta de reproduzir os tijolos de demolição, o Brick Natura da Lepri  tem como característica a aparência dos veios ressaltados e os lançamentos chegam em cinco novos tons: Funghi, Tartufo di Borgonha, Tartufo Nero, Tartufo Rosso e Patina Bianca com uma nova espessura de 2 cm. Ideal para paredes de ambientes internos e externos, o Brick Natura oferece um toque rústico e se adequa a qualquer projeto, criando um efeito de volume nas paredes, quando assentado numa mistura de diferentes espessuras (1 e 2 cm) do revestimento, além de realçar a decoração e transformar ambientes comuns em espaços aconchegantes e acolhedores. Para a sua fabricação, a Lepri utiliza uma técnica inovadora de reaproveitamento de rejeitos de mineração, nesse caso da lama da barragem de Fundão da cidade de Mariana, Minas Gerais, que, em breve, será introduzida na produção de outras linhas de produtos da marca. Produzido com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, a linha vai ao encontro da filosofia da Lepri de buscar sempre novos métodos de aproveitamento de materiais para a fabricação de produtos ecologicamente sustentáveis. 

 

          Lepri - Brick Natura (1 - Funghi) (2 - Pátina Bianca) - Tamanho 7 X 26 cm

 

Com design especial, que reproduz a aparência de tijolos de demolição, a Lepri apresentou o Brick Mattone, com novos tons, Funghi, Gasparossa e Patina Bianca, além da medida de 7 x 26 cm e da espessura de 2 cm, que, quando paginada em combinação com o revestimento de 1 cm de espessura, cria um efeito de movimento com alto relevo nas paredes. O Brick Mattone é fácil de aplicar, pode ser assentado em amarração, escama de peixe ou alinhamento e sem rejunte, e também é resistente e de simples manutenção, tornando-o ideal para destacar a decoração de fachadas de casas, prédios, condomínios, além de paredes de ambientes internos e externos, deixando o local mais aconchegante, com um toque rústico.

 

          Lepri - Brick Mattone (1 - Funghi) (2 - Gasparossa) - Tamanhos 7 X 26 cm / 7 X 23 cm

 

A linha Mattone da Cerâmica Lanzi, foi inspirada nos tijolos ingleses do século XX e traz uma temática industrial e urbana alinhando estilo e design.

Foram lançados três cores para esta Linha, o Bianco, Antico e Pátina.

O Mattone Bianco possui cores neutras que estão sempre em alta e prometem tornar os ambientes leves com estilo e conforto. Com bastante personalidade e versatilidade, os tijolos brancos de alto brilho trazem charme e embelezam o ambiente.

 

          Cerâmica Lanzi - Mattone Bianco - Tamanho 51 X 103 cm

 

Diferente dos mais tradicionais, o Mattone Antico da Cerâmica Lanzi, possui o aspecto carbonizado, e ainda que rústico, gera equilíbrio aos ambientes modernos remetendo ao fabril e urbano. Sua utilização em fachadas e paredes torna o ambiente diferenciado e sofisticado.

 

          Cerâmica Lanzi - Mattone Antico - Tamanho 51 X 103 cm

 

O Mattone Pátina da Cerâmica Lanzi, recebe como nome o conceito que inspirou sua criação. A mescla de texturas exalta a estética da rusticidade em uma superfície bem marcada, expondo toda a riqueza dos detalhes. Ideal para quem admira temáticas contemporâneas e despojadas. Sua utilização resulta em ambientes que fogem do usual e buscam autenticidade.

 

          Cerâmica Lanzi - Mattone Pátina - Tamanho 51 X 103 cm

 

Diferentes interpretações, cores e formatos inovam sempre a tendência dos tijolos. O Neobrick surge em uma versão totalmente contemporânea e surpreendente que traz ampla variação de efeitos e texturas em uma rica escala de cinza e preto. A nova coleção da Decortiles traz toques artesanais que tornam o lançamento uma peça singular. 

 

          Decortiles - Neobrick - Tamanho 10 X 20 cm

 

A Ceusa Revestimentos Cerâmicos trouxe aos visitantes da Expo Revestir, a Coleção Unique, com design autêntico lembrando o aconchego familiar, despertando os sentidos para que todos se sintam no conforto do lar. Dentro desta coleção, os revestimento são retificados, com alto relevo em textura Flossy.

 

O Dinda segue a tendência dos pequenos formatos e a "Tijoleta", com relevo martelado, possui um mix de cores, estampas, aquarela e metalizado, inspirado nas lembranças de infância com a madrinha e o sabor da nostalgia.

 

          Ceusa - Dinda - Tamanho 7 X 24 cm

 

O Dinda Brush possui um mix de estampas prevalecendo cores femininas, como o rosa, amarelo, vermelho e roxo, já o Dinda Bohemian, possui um mix rústico de aquarela e metalizado prevalecendo tons azuis e acinzentados.

 

          Ceusa - Dinda Bruch e Dinda Bohemian - Tamanho 7 X 24 cm

 

Inspirado na ideia de colagem de peças sobrepostas criando volumes acentuados, a Tijoleta Terracota conta com cores plenas em tons de terracota, junto ao um mix de geometrias étnicas.

 

          Ceusa - Terracota  - Tamanho 7 X 24 cm

 

Buscando inspiração na cultura pré-colombiana e nas lendárias pedras entalhadas, o Ecobrick Grezzo Friso, esta nova peça da Castelatto Pisos e Revestimentos, oferece possibilidades de ambientes únicos. Combinando com os demais formatos da linha Ecobrick Grezzo e Stone obtém resultados surpreendentes. O produto oferece rusticidade e sofisticação, agora com inúmeras possibilidades de paginações.

 

          Castelatto - Ecobrick Grezzo Friso

 

A linha Ecobrick Grezzo da Castelatto Pisos e Revestimentos, agora conta com uma nova cor, o Sauvignon. Inspirada nos vermelhos intensos dos cabernet, sua textura e volumetria são a tradução da sofisticação e solidez. Revestimento clássico e moderno, que permite ser aplicado de diferentes formas.

 

          Castelatto - Ecobrick Grezzo Sauvignon

 

A Coleção Brick Colori, da Nina Martinelli Pisos e Revestimentos, apresentou mais cinco tonalidades (Verde, Cinza, Caramelo, Marrone e Castano), uma releitura do tradicional tijolinho. Após estudos e testes foi possível acrescentar em sua composição cerâmica reciclada e garantir a mesma durabilidade da matéria prima original. O resultado são peças únicas que conferem um toque original e autêntico as paredes internas e externas. 

 

          Nina Martinelli - Coleção Brick Colori - Verde / Cinza / Caramelo - Tamanho 6,1 X 23 cm

 

A Linha Brick Vecchio da Nina Martinelli Pisos e Revestimentos, apresentou acabamentos inéditos, o modo de produção é sustentável. Esta coleção,  reproduz a aparência de dois ícones do mundo Fashion da Arquitetura, o tijolinho e o metal oxidado. 

 

          Nina Martinelli - Coleção Brick Vecchio - Bronze / Cobre / Ouro / Prata - Tamanho 7 X 26 cm

 

Os revestimentos cerâmicos Adobe da Colormix preservam a tradição italiana. Fabricados artesanalmente e seguindo os mesmos métodos desde sua origem, o final resulta em um revestimento rústico com grande variação de tonalidades, texturas e manchas típicas dos fornos utilizados há séculos. Podem ser assentados em parede de alvenaria, concreto e drywall.

 

          Colormix - Adobe Scuro - Tamanho 7 X 24 cm

 

O Travertino Brick Anticato, importado da Turquia pela Pasinato, é um revestimento versátil para paredes de qualquer ambiente. Com cores e tons mais amenos somados ao seu acabamento envelhecido (Anticato) este revestimento é mais suave e perfeito para complementar espaços aconchegantes, sofisticados e requintados. Seu formato de tijolinho com dimensões de 20,3 x 7,5 cm com 1 cm de espessura facilita e torna ágil sua instalação.

 

          Pasinato - Travertino Brick Anticato - Tamanho 20,3 X 7,5 cm

 

O tijolo de Hijau bruta da Palimanan Revestimentos Naturais, apresenta um aspecto mais natural e irregular, possui tonalidades de verde em sua coloração, que ficam ainda mais vivas quando molhadas. Este revestimento é ideal para áreas externas e internas, espelho d'água e áreas molhadas em geral.

 

          Palimanan - Tijolo de Hijau Bruta - Tamanho 7,5 X 23 cm

 

O Tijolo Oxi da Palimanan Revestimentos Naturais é ideal para revestir, paredes , muros, fachadas em áreas internas e externas. Seu aspecto oxidado é o diferencial, com tonalidades acobreadas e douradas, oferece contemporaneidade aos espaços.

 

          Palimanan - Tijolo Oxi - Tamanho 7,5 X 23 cm

 

O tijolo Deserto da Palimanan Revestimentos Naturais, tem textura que remete às areias do deserto, imprime charme e exclusividade aos projetos. Com fina espessura , alta resistência e durabilidade, pode ser aplicado em ambientes externos, internos e expostos a intempéries, além de baixa manutenção. 

 

          Palimanan - Tijolo Deserto Cor Patagônia - Tamanho 7,5 X 23 cm

 

O tijolo Inglês da Palimanan Revestimentos Naturais é adequado para revestimentos de paredes internas e externas, pode ser encontrado em quatro cores. Composto de barro, é uma tendência para o mercado de arquitetura e decoração do país.

 

          Palimanan - Tijolo Inglês Autumn - Tamanho 7,5 X 23 cm

 

Como podemos observar, o consumidor dispõem de infinitas possibilidades para escolha deste revestimento. A criatividade e ousadia fica a cargo dos profissionais, que tem ao seu favor, toda esta gama de produtos para a especificação de seus projetos.

Aguarde as novas matérias sobre a 15ª edição deste evento especial e não deixe de ler as outras matérias disponíveis aqui no site.

 

Curta nossa página no facebook www.facebook.com/revestincena

Siga o instagram @revestincena

  Pag 1/228